Terça-feira , 13 Novembro 2018
Home / Cotidiano / Prefeito Zancanaro devolverá dinheiro de prêmio fraudulento

Prefeito Zancanaro devolverá dinheiro de prêmio fraudulento

Nas últimas semanas o jornal O Celeiro publicou matéria falando sobre o prêmio recebido pelo prefeito de Campos Novos, Alexandre Zancanaro, que foi indicado como um dos melhores prefeitos nos três primeiros meses de mandato. No entanto, após divulgação nacional de que o prêmio seria uma fraude, o prefeito foi acusado de usar verbas públicas para a autopromoção. Diante disso a 3° Promotoria de Campos Novos estabeleceu que o prefeito deverá devolver o dinheiro do prêmio recebido em Brasília em maio de 2017.

A promotora Raquel Blank propôs a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta para assegurar o ressarcimento, mas Zancanaro afirmou que fará a devolução no salário do mês de agosto. “O prefeito fez um decreto para descontar o valor. Vamos aguardar a comprovação disso no contracheque. Já foi expedido ofício nesse sentido. Depois avaliaremos se o inquérito civil será arquivado ou qual providência será adotada”, afirma a promotora.

A reportagem sobre o caso foi divulgada em um programa de TV e a premiação do prefeito acabou sendo lembrada. Na reportagem foi inclusive revelado a farsa através de um certificado onde um animal “Burro”, também foi premiado como melhor Prefeito. Em resposta sobre o ocorrido o prefeito afirmou que também se sentiu vítima da fraude e que a viagem feita a Brasília teve como objetivo principal a participação na Marcha dos Prefeitos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *