Secretaria de Obras recupera e constrói estradas melhorando a vida dos moradores de Vargem

A Secretaria de Obras de Vargem está a todo vapor trabalhando para melhorar a vida dos moradores. Nos últimos quinze dias foram realizadas obras na comunidade Didomenico, na estrada do Pandolfo, entre Marundin e Caçador dos Índios, estrada do São Roque, estrada na comunidade das Laranjeiras da BR, estrada Didomenico entre Estrada do Serpa até a divisa de Campos Novos.
A realização de obras é de suma importância para o município, através delas que a cidade fica mais bonita e mais acessível. Obras de esgoto, estradas e revitalizações só são possíveis com muito trabalho. E é o que a Secretaria de Obras de Vargem vem fazendo nesta gestão. As últimas obras da secretaria envolveram as estradas da cidade, possibilitando o escoamento da produção e o tráfego de qualidade para quem utiliza essas vias.

“Nosso serviço é serio, queremos realizar um trabalho que seja digno da população vargense. Queremos trabalhar para o desenvolvimento do município e trazer benefícios para a população, como acessibilidade e o tráfego de qualidade para o escoamento da produção”, afirma o secretário de obras, Chico Passos. Além das ações nas estradas, muitas outras obras já foram realizadas, como a revitalização da Igreja de São João Batista, e também existem obras que estão em andamento, como a pavimentação de ruas. Em breve muitas outras obras também serão iniciadas.

Veículo Novo

Para alavancar os trabalhos da secretaria, a administração municipal busca recursos para adquirir novas ferramentas para serem usadas nas obras. A última aquisição da prefeita Milena Becher para o município foi a máquina escavadeira hidráulica, conquistada por meio de emenda parlamentar.

Unidade de Saúde de Vargem reforça time de médicos

A chegada de um novo membro para a unidade agiliza o atendimento a comunidade

Yodelki Orosco

A Unidade de Saúde de Vargem é composta por uma equipe completa que visa dar a melhor assistência médica possivel para as pessoas. Para melhorar ainda mais o atendimento promovendo mais agilidade, a Unidade agora conta com mais um médico que veio fortalecer o time de saúde do município. O médico cubano Yodelki Orosco, recém-chegado a Vargem, divide o atendimento dos pacientes com o médico Marco Aurélio, possibilitando que um número maior de pessoas sejam atendidas.

Mesmo vindo de outro país, o médico Orosco entende bem a comunidade, e consegue ser entendido por todos. “Nossa comunicação é muito boa, nos entendemos bem. Atendemos bastante pessoas e queremos ajuda-las da melhor forma possível. Estou no Brasil para dar meu melhor e sempre trato os pacientes bem, para que se sintam a vontade”, afirma Orosco.

A receptividade das pessoas comprova que o médico foi bem vindo. A secretária de saúde, Adriana Correa, diz que cerca de 70 pessoas são atendidas diariamente, e agora o serviço está dividido entre os médicos, a espera dos pacientes tem diminuído e isso tem agradado a todos. “O Dr. Orosco veio para somar e contribuir, temos uma demanda grande, e estamos conseguindo proporcionar um atendimento de qualidade, e as pessoas estão elogiando bastante o médico”, conclui Adriana.

Grupo Positivo realiza curso para professores da rede municipal

Os professores da Rede Municipal de Ensino do Município participaram de um curso do Sistema Aprende Brasil da Editora Positivo, nos dias 19 e 20. No primeiro dia de capacitação participaram todos os professores, no segundo dia apenas os professores do Ensino Fundamental participaram.

O grupo Positivo tem como objetivo ajudar e incentivar as escolas a propiciar um ensino qualidade desde a base, ajudando as crianças a desenvolver e aprimorar habilidades através de um ambiente saudável que traga bem estar aos alunos.

As escolas atendem alunos de diferentes formações, e o professor precisa estar atento às individualidades de cada um. Os educadores precisam estar atentos às necessidades dos alunos para promover um ensino que alcance todas as crianças, e os professores precisam ser orientados neste sentido.

A capacitação foi muito produtiva, com o foco na pratica docente e a aprendizagem do aluno, que é resultando de sua própria atividade intelectual realizada em parceria com os professores e colegas.

A sala de aula é um espaço para construção conjunta do conhecimento, onde professores e alunos podem e devem buscar juntos o conhecimento, diálogos, interações e o enriquecimento intelectual de todos os envolvidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui