Unidade de Atendimento Veterinário (UAV) da Unoesc Campos Novos completou seus primeiros 30 dias de funcionamento

Unidade de Atendimento Veterinário facilita acesso da comunidade a serviços para cães e gatos

Consultas, diversos exames e cirurgias diversas são realizadas na Unidade de Atendimento Veterinário

Nesse período, o local que abriu suas portas no dia 25 de junho e possuí estrutura moderna e profissionais especializados, realizou mais de 100 atendimentos de cães e gatos da cidade de Campos Novos e também de cidades vizinhas.

De acordo com a médica veterinária da unidade, doutora Helena Cardoso, o saldo é muito positivo principalmente por que a estrutura e o corpo clínico existente na unidade possibilita o acesso a procedimentos até então não realizados na região.

— Recebemos ligações e pacientes de cidades próximas como Joaçaba, Lacerdópolis, Capinzal, Vargem, Curitibanos e até mesmo mais distantes como foi o caso de um cãozinho que veio de Santa Cecília devido a indicação pelo renome da instituição e médica veterinária responsável — ressaltou.

Do total de 147 atendimentos, foram 38 consultas, 59 castrações de cães e gatos, 176 exames de sangue. Além disso, também foram realizados exames de ultrassonografia, eletrocardiograma, radiografia e consultas em aulas práticas.

Entre os casos que marcaram, passou pela clínica um animalzinho chamado Marley que chegou apresentando febre alta e foi diagnosticado com uma severa infecção. Segundo a médica veterinária, em poucos dias após o atendimento, o animal já estava curado.

A UAV oferece dois tipos de atendimento, o particular e a aula prática. Nos atendimentos ou cirurgias em aula prática os acadêmicos de Medicina Vaterinária fazem todos os procedimentos, sendo monitorados pelos professores do curso. Nesse sentido, a professora destaca o quanto isso está agregando à formação dos alunos.

— Os acadêmicos estão participando ativamente da rotina e vários relatam estar muito felizes com a clínica funcionando. Vivenciar na prática, o conteúdo visto em aula teórica, em um curso tão técnico quanto o de Medicina Veterinária, é, sem dúvidas, essencial para a construção de um profissional completo e consequentemente muito capacitado — afirmou Helena.

A Médica Veterinária da Unidade também agradeceu a todos que estão acreditando no potencial da unidade.

— Gostaria de agradecer aos tutores dos animais já atendidos, pela confiança depositada em nosso trabalho e a todos os envolvidos na implantação do curso de Medicina Veterinária e na sua UAV — finalizou.

O horário de funcionamento da UAV é das 8h às 13h. As consultas podem ser agendadas, por meio do telefone (49) 3551-2100. Alunos e funcionários da Unoesc têm desconto especial nos atendimentos e procedimentos clínicos e cirúrgicos.

*Informações: Comunicação/Unoesc

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui