Acidentes de trânsito e embriaguez ao volante estão entre as Ocorrências do Final de Semana

ACIDENTE DE TRÂNSITO

Às 16h46min de sexta-feira, a Polícia Militar registrou ocorrência de acidente de trânsito com danos materiais, na Avenida JK, no Bairro São Sebastião, envolvendo um automóvel UNO de Campos Novos e um CELTA de Celso Ramos. O motorista do UNO teve que frear o carro para não bater em outro carro que fugiu do local, segundo informações de testemunhas, e acabou sendo atingido na traseira pelo CELTA que transitava sem a distância mínima de segurança do veículo da frente.  Ninguém se feriu e foi confeccionado o Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito.

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Às 04h00min da madrugada de sábado, a Polícia Militar registrou ocorrência de conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada, em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência (embriaguez ao volante), resistência e trafegar em velocidade incompatível com a segurança em locais com grande movimentação de pessoas, gerando perigo de dano, na Rua: Germano Foppa, no Bairro São Sebastião. A Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) foi informada que uma caminhonete S-10 de cor preta estava fazendo manobras perigosas (cavalo-de-pau), em várias ruas no Bairro Santo Antônio. As guarnições foram acionadas e realizaram rondas no Bairro, sendo localizada a caminhonete com as mesmas características da denunciada. Ao ser abordado, o motorista de 38 anos assumiu ter efetuado as manobras com o veículo; e os policias militares constataram que o motorista se encontrava em visível estado de embriaguez, o qual se recusou a fazer o teste de alcoolemia (bafômetro), ao ser solicitado os documentos do veículo e habilitação, o motorista disse que estava no veículo, momento que adentrou no mesmo, a fim de apanhá-los, mas ligou o veículo e saiu com as portas abertas, sendo acompanhado pela viatura, onde entrou em algumas ruas pela contra mão de direção em alta velocidade, gerando perigo de dano, subindo na calçada, deslocou-se sentido centro, sendo abordado novamente ao chegar em sua residência no Bairro São Sebastião, ao foi dado voz de prisão, vindo a resistir a prisão dando chutes contra guarnição, sendo necessário o uso progressivo da força, com uso de técnicas de imobilização. A caminhonete foi autuada pelas infrações de trânsito; e o motorista foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue pelos crimes de trânsito, por embriaguez ao volante, direção perigosa e resistência, para os procedimentos cabíveis; e confeccionado o Boletim de Ocorrência de Prisão e Apreensão.

POSSE DE DROGAS

Às 15h53min de sábado, a Polícia Militar registrou ocorrência de posse de entorpecentes, na Rua: Genoval Alves Sampaio, no Bairro Santo Antônio. Uma guarnição fazia patrulhamento de rotina pelo bairro, quando avistou três homens em atitude suspeitas na Praça Júlio Granzotto, os quais ao serem abordados e revistados, os policias militares encontraram de posse de dois indivíduos, de 21 e 19 anos, pequena quantidade de maconha, os quais disseram serem usuários e estariam fazendo uso da droga no momento. Diante dos fatos, foram confeccionados os Termos Circunstanciados em desfavor dos mesmos, os quais assinaram o termo de Compromisso de comparecer no Fórum perante o Juiz do Juizado Especial, onde responderão por posse de drogas de acordo com a lei de infrações penais de menor potencial ofensivo.

PERMITIR POSSE DE VEÍCULO À PESSOA NÃO HABILITADA

Às 17h28min de sábado, a Polícia Militar registrou ocorrência de motorista dirigindo sem habilitação, Wilson Scapini, no Bairro Jardim bela Vista. Durante patrulhamento de rotina pelo local, os policiais militares avistaram um veículo CHEVETTE de Campos Novos, transitando em atitude suspeita. Ao ser abordado, constatou-se que o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação, sendo já a segunda vez que i infrator foi flagrado dirigindo sem habilitação. Diante dos fatos, o carro foi autuado pelas infrações de trânsito; e confeccionado o Boletim de Comunicação de Ocorrência em desfavor da proprietária, a fim de apurar as responsabilidades criminais de trânsito, por permitir posse de veículo à pessoa não habilitada.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Às 22h10min de sábado, a Polícia Militar registrou ocorrência de acidente de transito com danos materiais e conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada, em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa (Embriaguez ao volante), na Rua: Antônio Zortéa Primo, no Bairro Jardim Bela Vista, envolvendo um automóvel VW/PARATI de Campos Novos e um automóvel M. BENS/GLA200 também de Campos Novos. O motorista da PARATI disse que estava transitando pela via e se distraiu com o celular e acabou colidindo na Mercedes que estava estacionada. Os policias militares constataram que o motorista da PARATI se encontrava em visível estado de embriaguez, ao qual foi submetido ao teste de alcoolemia (bafômetro), acusando 0,49 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, bem acima do limite considerado crime pela legislação de trânsito.  Diante dos fatos, foi confeccionado o Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito, o veículo PARATI autuado pela Infração de trânsito e o seu motorista foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue pelo crime de embriaguez ao volante, para os procedimentos legais cabíveis; e confeccionado o Boletim de Ocorrência de Prisão e Apreensão.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Às 18h20min de domingo, a Polícia Militar registrou ocorrência de violência doméstica, na Rua: Coronel Osório Fagundes, no Bairro Jardim Bela Vista.  Uma guarnição fazia rondas de rotina pelo local, quando foi abordada por um homem, o qual disse que foi agredido pela sua ex-mulher e apresentava várias marcas de arranhões no peito. Quando estava sendo confeccionado o BO pelos policias militares, a mulher chegou ao local apresentado várias lesões no rosto e na boca, alegando que ela que havia sido agredida pelo ex-companheiro.  Diante dos fatos, os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foram entregues para esclarecimentos e os procedimentos legais cabíveis, por Violência Doméstica; e confeccionado o Boletim de Ocorrência de Prisão e Apreensão.

ACIDENTE DE TRÂNSITO

Às 18h48min de domingo, a Polícia Militar registrou ocorrência de acidente de trânsito com vítima de lesões corporais, na Rua: Marechal Deodoro esquina com a Rua: Danilo Francisco Valente, no Bairro Senhor Bom Jesus, envolvendo um automóvel CLASSIC de Blumenau – SC e uma motocicleta XTZ125 de Campos Novos. A motorista do automóvel cortou a preferencial da moto e ocasionou o acidente. O motociclista de 49 anos sofreu ferimentos e foi conduzido ao hospital; sendo confeccionado o Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito e um Termo Circunstanciado em desfavor da motorista do carro, que deverá comparecer em juízo, onde responderá pelo crime de trânsito, por cometer lesões corporais culposa na direção de veículo.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Às 23h45min de domingo, a Polícia Militar registrou ocorrência de violência doméstica, na Rua: Vergílio Ceni, no Bairro Jardim Bela Vista. No local os policias militares encontraram a vítima, uma mulher de 29 anos, trancada dentro de casa, quando já havia sido agredia pelo marido, um home de 32 anos, o qual se encontrava do lado de fora muito alterado dizendo palavras de baixo calão e ameaçando a vítima de morte. Ao ser dado voz de prisão ao autor das ameaças a egressões, o mesmo resistiu à prisão, tendo que ser utilizadas de técnicas de imobilização para contê-lo, sendo preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue por Violência Doméstica, para os procedimentos legais cabíveis; e confeccionado o Boletim de Ocorrência de prisão e Apreensão.

OUTRAS OCORRÊNCIAS

Durante o final de semana, a Polícia Militar ainda registrou outras 06 (seis) ocorrências de menor repercussão, como discussão verbal, vias de fato sem lesões corporais, danos simples e ameaças; e efetuou 07 (sete) apreensões de veículos por transitar com o licenciamento vencido; além de efetuar outras 25 (vinte e cinco) autuações por diversas infrações de trânsito, como deixar de usar o cindo de segurança, dirigir com a CNH vencida a mais de 30 dias, avançar o sinal de parada obrigatória, deixar de dar preferência a pedestre na faixa de segurança, entre outras.

*Informações: Subtenente PM OLIVEIRA, 3ª Cia PM – Campos Novos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui