Campos Novos realiza 1° Edição do WorkShow Music

Promovido pela Fundação Cultural o evento promove a musicalidade e desenvolve talentos da região.

A Fundação Cultural Camponovense está nos preparativos para realizar a 1° edição do Workshow Music que acontecerá no dia 3 de novembro. O evento foi idealizado pelo professor Simão Wolf, com apoio da prefeitura Municipal, para suprir a carência da região com relação a esse tipo de evento voltado para a musicalidade. O objetivo do evento é reunir apreciadores de música, além de incentivar e promover o crescimento musical dos participantes. Pessoas com habilidade em cantar ou tocar algum instrumento e se interessarem em participar do evento devem realizar sua inscrição até o dia 10 de outubro na casa na Fundação Cultural. No mês passado o professor Simão a superintendente da Casa da Cultura, Marli Becker, se reuniram em coletiva para anunciar o projeto.

Os inscritos receberão partituras, áudios e vídeos aulas para estudar em casa e no dia vão repassar tudo com os professores para fazerem uma apresentação aberta ao público às 18h. A iniciativa é inovadora e desafiadora para todos os participantes, pois todos terão apenas um dia para treinar junto aos professores. Os participantes terão o dia inteiro para fazer as oficinas de técnico vocal, canto, coral, violino, violão, guitarra, bateria, percussão e orquestra.

O encontro musical está com as inscrições abertas, no valor de R$ 70, 00, o evento contempla não apenas Campos novos, mas também cidades próximas. Pessoas das cidades de Joaçaba, Concórdia e Catanduva já confirmaram participação no evento. Os professores que se uniram em apoiar o evento são de Campos Novos e alguns são do Rio Grande do Sul. “O WorkShow Music permite a integração entre os participantes, aperfeiçoa técnicas e amadurece o repertório. Todos terão a oportunidade de desenvolver música em conjunto com colegas e professores. Esse compartilhamento traz valores significativos a todos”, comenta Simão.

Desde já o organizador do WorkShow enfatiza a necessidade de dedicação e preparação para a concretização do projeto. “Buscamos motivação para a preparação do repertorio e habilidades ser desenvolvida. O processo até o dia é tão importante quando o dia do evento”, afirma, explicando que a escolha do repertorio foi idiomática. “Optamos por um repertório que traga crescimento musical aos participantes”. Certamente será uma oportunidade de grande aprendizagem e troca de experiência entres os amantes da música.

No dia do evento os participantes se reunirão nas dependências do Clube Camponovense, aonde poderão treinar e terão um intervalo para o almoço que será providenciado para todos. Pais e familiares que querem acompanhar os filhos durante todo o dia deverão pagar o valor de R$ 40,00. As mulheres inscritas são aconselhadas a irem com os cabelos presos.

A música enriquece a cultura de uma nação, além de proporcionar um efeito relaxante na pessoa. A Fundação Cultural Camponovense desenvolve um trabalho que incentiva a aprendizagem da música tanto para jovens como para idosos. E o projeto WorkShow Music, além de reunir pessoas com talentos, poderá incentivar mais pessoas a se interessarem pela música. Simão relata que todos os preparativos estão sendo feitos para atrair o maior número de pessoas e o Wokshow possa se popularizar e fazer parte da agenda de Campos Novos. No próximo ano o evento provavelmente será realizado em dois dias.

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1547 de 20 de Setembro de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui