Segunda-feira , 24 Setembro 2018
Home / Cotidiano / Enercan desenvolve ações internas e externas

Enercan desenvolve ações internas e externas

Escolas recebem o projeto Casinha de Livros

Imagine uma casinha com porta, janela, mesa, cadeira, cortina… e dentro dela um monte de livros. É assim mesmo que alunos e professores das Escolas Isidoro Silva, de Anita Garibaldi, e do CEDUP (Centro de Educação Profissionalizante Ernesto Antônio Debastiani, de Abdon Batista, encontraram um novo espaço de leitura, lazer e integração social. É o projeto Casinha de Livros, lançado com o objetivo é estimular o hábito da leitura entre os estudantes e também na comunidade.

Patrocinada pela ENERCAN, via Lei Rouanet, e implementada pela Rede Educare, a Casinha de Livros conta com estrutura fixa e oferece, cada uma delas, um acervo com 500 livros novos, voltados para os públicos infantil e adulto. Um local bem bonito e atrativo. Nas duas escolas, a estimativa é que 2 mil pessoas sejam beneficiadas com o projeto.

Usina Hidrelétrica Campos Novos é novamente aprovada em teste de autorrestabelecimento

Pelo segundo ano consecutivo, a Usina Hidrelétrica Campos Novos é aprovada pelo ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) no teste de autorrestabelecimento, tecnicamente chamado de Black Start. O teste consiste em restabelecer o funcionamento da Usina, sem necessidade de fonte externa, em casos de desligamentos completos (blackout).

A aprovação no teste de autorrestabelecimento significa que as unidades geradoras e os equipamentos estão funcionando adequadamente, possibilitando a recomposição da área onde a Usina está inserida, comprovando, assim, sua confiabilidade e capacidade técnica dos operadores e técnicos de manutenção.

O teste foi realizado no dia 28 de agosto pela equipe de Operação e Manutenção. Com a aprovação, a Usina Hidrelétrica Campos Novos permanece como responsável por iniciar, em caso de blackout, o processo de restabelecimento de energia elétrica da área em que está inserida.

*Informações e fotos: Rafael Masselli/Fama Comunicação

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *