Terça-feira , 16 Outubro 2018
Home / Cotidiano / Peça teatral causa polêmica e é cancelada em Campos Novos

Peça teatral causa polêmica e é cancelada em Campos Novos

Divulgado na região de Campos Novos, programação da 10ª edição do Circuito Viagem Teatral foi cancelada no município.

*Imagem divulgação

O motivo foi que alguns pais se manifestaram nas redes sociais e em grupos de WhatsApp, segundo algumas postagens o evento tinha a intenção de imposição da “ideologia de gênero”.  Alguns pais usaram a crítica comentando que “Uma coisa é respeitar; outra coisa é querer impor uma “proposta” de sexualidade para crianças, nas escolas. A Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente asseguram aos pais direito pela educação dos filhos”.

Após membros do Ministério Público acompanharem uma das apresentações e chegarem ao entendimento de que a peça não constava a imposição e nada que pudesse influenciar na questão, as apresentações na região foram canceladas em comum com a patrocinadora do evento e realizadores.

Para o Gerente de Desenvolvimento Regional da ADR, Jairo Luft, “Apesar da peça não ter nada que afronte os costumes éticos e morais e tendo em vista que hoje membros do Ministério Público acompanharam uma das apresentações e chegaram a este entendimento os mesmos junto ao patrocinador  e Governo do Estado e resolveram por suspender as demais apresentações”.

Sobre a peça

Na descrição da peça em materiais de divulgação havia as informações: “A menina e sua sobra de menino”, peça encenada pelos atores Leandro Magalhães e Paula Bittencourt seria apresentada gratuitamente entre os dias 17 e 28 de setembro.

Seriam 18 apresentações gratuitas do espetáculo concebido especialmente para o projeto. O espetáculo é baseado no texto “A história de Júlia e sua sombra de menino” de Christian Bruel e apresenta os conflitos de dois jovens que possuem gostos distintos e ao longo da sua infância e  se deparam frequentemente com frases como “Você parece um menino!” ou “Isto é coisa de menina”, e acabam sofrendo de tanto os outros criticarem o seus jeitos de ser e se expressar.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *