8ª ADR realiza etapa microrregional do Moleque Bom de Bola

O Governo do Estado de SC, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) da Agência de Desenvolvimento Regional de Campos Novos (ADR) e o município de Abdon Batista, recebem nesta semana as equipes escolares de futebol de 06 dos 08 municípios que compõem a 8ª Regional para disputar a 27ª edição do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol Moleque Bom de Bola. Os jogos acontecem no Estádio Osmar Coelho no município de Abdon Batista.

As competições iniciaram na segunda-feira, 1º e a abertura oficial ocorreu nesta terça-feira, 02, com a presença das delegações, professores, comunidade escolar e de autoridades, entre elas, o Secretário Executivo do Desenvolvimento Regional Jairo Luft, o Gerente de Educação, Alaor Gotz, a Integradora Educacional da Gered Clarice Luvison e os prefeitos de Abdon Batista Lucimar Salmória, de Zortéa Alcides Mantovani e de Vargem Milena Becher. A solenidade também contou com apresentações da Fanfarra Municipal de Abdon Batista e da Invernada Artística Flor de Ipê.

O Moleque Bom de Bola tem o propósito de integrar e motivar aos alunos, professores e comunidade escolar através do esporte.  Abdon Batista recebe 180 alunos atletas, de 11 a 14 anos, como profissionais envolvidos no evento, entre os quais, de educação física, técnicos, dirigentes esportivos e arbitragem. Esta é uma etapa classificatória para a Seletiva entre Campos Novos, Videira e Caçador, que acontece em Videira no dia 18 de outubro. Já a etapa estadual será em Quilombo no mês de novembro.

As competições da Etapa Microrregional seguem até esta sexta-feira, 05, em Abdon Batista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui