Copercampos cancela Tarde de Campo – Culturas de Inverno

O excesso de chuvas e ventos registrados nos últimos dias em Campos Novos, prejudicou a área experimental da Copercampos, onde estava programada a realização da Tarde de Campo – Culturas de Inverno, programada para ocorrer no dia 24 de outubro.

A organização do evento realizou avaliação das parcelas nesta manhã de quinta-feira, 18, e identificaram o acamamento de plantas, prejudicando a visitação e avaliação do potencial das culturas implantadas na área.

“Decidimos cancelar a nossa Tarde de Campo devido ao excesso de chuvas e ventos na área experimental que causaram o acamamento das plantas. Contamos com a compreensão dos associados e parceiros da cooperativa, porém, os danos nas parcelas e ensaios foram grandes, prejudicando a visitação e avaliações de cultivares”, ressaltou o Eng. Fabrício Jardim Hennigen, coordenador do Campo Demonstrativo Copercampos.

Lavouras comerciais serão avaliadas

A equipe técnica da Copercampos fará avaliações das áreas de trigo e cevada dos associados nos próximos dias a fim de avaliar os danos do excesso de chuva. Segundo Fabrício Hennigen, alguns problemas devem ocorrer devido ao excesso de umidade, podendo ocorrer doenças como a giberela, que reduz o rendimento de grãos nas lavouras de trigo e cevada.

*Informações: Comunicação/Copercampos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui