Eu represento a esperança na política, diz Comandante Moisés

Comandante Moisés disse que o voto nele e em Jair Bolsonaro é “o voto na esperança”. Foto: Murici Balbinot

Candidato do PSL afirmou que sua eleição mostra como o processo político pode ser diferente

Na noite deste domingo (28), na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), o governador eleito do Estado Comandante Moisés (PSL), disse que sua eleição representa uma esperança na política. “Eu entrei para a política porque estava inconformado com o jeito de administrar o Estado”, afirmou, logo após o TRE-SC anunciar seu nome como vencedor do pleito.

Segundo ele, o resultado dessa eleição deve dar força aos jovens para se envolverem na política. “Nós mostramos que pode ser diferente, que a gente pode acreditar na renovação. É possível ter participação política sem ser uma estrela na política. Depois de 30 anos de serviço público me encorajei a entrar na política porque estava indignado com as velhas formas de administrar o Estado, de fazer a política”, disse.

O governador eleito reafirmou as principais propostas da sua campanha. Entre as medidas, a não nomeação de cargos para fins políticos, a proposta de uma nova estrutura para administração do Estado, e a montagem de uma equipe técnica e qualificada para dar segmento às políticas voltadas para saúde, educação, segurança e infraestrutura.

Não é um clima de festa, disse Moisés. Para ele, a vitória no segundo turno sobre Gelson Merisio (PSD) mostra a necessidade de trabalhar ainda mais e de ter compromisso com o Estado. De maneira tímida, ele citou o trabalho coordenado com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), seu correligionário.

“Vamos manter o Estado enxuto, priorizar as pessoas e mudar a política. Santa Catarina terá um governador para todo o Estado, e não para algumas regiões, e não apenas para quem votou no Moisés. É para todo mundo”, finalizou.

*Informações: RCN on Line

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui