GERED orienta sobre atividades letivas de 2018 e preparatórias de 2019 na Rede Estadual de Ensino

A Gerência Regional de Educação – GERED – da 8ª Agência de Desenvolvimento Regional de Campos Novos – ADR, promoveu na segunda-feira, 22 de outubro, reunião de trabalho a fim de orientar diretores e assessores das 17 unidades da Rede Estadual de Ensino da região de sua abrangência sobre ações que envolvem atividades do ano letivo de 2018, bem como preparatórias para o ano letivo de 2019. A reunião foi realizada no auditório da ADR durante todo o dia.

O Secretário Executivo de Desenvolvimento Regional, Jairo Luft, destacou durante o evento da GERED, a importância das orientações repassadas para o bom andamento das unidades escolares, assim como das ações que primam por uma educação de qualidade na região.

Já o Gerente Regional de Educação, professor Alaor Gotz, informou que o ano letivo de 2018 encerra em 20 de dezembro e o início do ano letivo de 2019 está previsto para o dia 04 de fevereiro.  O Gerente destacou o que foi discutido na reunião de trabalho. “Debatemos todos os assuntos pertinentes à Gerência Regional de Educação, referente às nossas unidades escolares, entre eles, o calendário escolar, para que os diretores e gestores tenham informações necessárias a serem repassadas aos pais”.

As rematrículas nas escolas da rede estadual de ensino encerraram na segunda-feira, 22 de outubro, após prorrogação de prazo. Para matrícula de alunos novos, Alaor Gotz orientou aos pais a procurarem as unidades de ensino da Rede Estadual para que as vagas possam ser planejadas de acordo com a demanda, visando o bom andamento do ano letivo de 2019 tanto no que se refere a espaço físico quanto ao quadro de professores.

O ano é de transição de governo, mas as ações da educação são permanentes, enfatizou professor Alaor.

A Rede Estadual de Ensino atende aproximadamente 5 mil alunos dos ensinos fundamental e médio  nos oito municípios de abrangência da 8ª ADR, sendo: Abdon Batista, Brunópolis, Campos Novos, Celso Ramos, Ibiam,  Monte Carlo, Vargem e Zortéa.

*Informações: Comunicação/ADR-Campos Novos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui