Realizada a 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Abdon Batista

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Administração Municipal e do CRAS, realizou em Abdon Batista na última quinta-feira (18), no do Centro Multiuso “Santin Palavro Junior” a 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Com o tema: “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violência” o evento teve o objetivo de debater, elaborar e promover diretrizes para criação e implementação do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Abdon Batista. Durante a tarde foram realizados grupos de trabalho/eixos temáticos, plenária final de aprovação das propostas e moções, além da eleição dos delegados e entrega do formulário de avaliação.

“Brincando na Praça” ofereceu atividades esportivas, de saúde e lazer

Abdon Batista recebeu no último sábado (20) no antigo Colégio Estadual o projeto “Brincando na Praça”. Realizado pela liga RMC de Esportes e patrocinado pela CTG Brasil via Lei de Incentivo ao Esporte, com o apoio da Administração Municipal, o projeto “Brincando na Praça” ofereceu às famílias atividades voltadas à promoção de saúde e lazer.

A programação gratuita foi aberta à população ofereceu atividades como vôlei, basquete, futebol, tênis, peteca, jogos de tabuleiro, pintura facial, desenho para colorir, cama elástica, brinquedos infláveis, além de aferição de pressão arterial e muito mais.

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, edição 1552 de 25 de Outubro de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui