2ª etapa de formação para profissionais da educação especial é realizada na ADR Campos Novos

O governo do Estado por meio da Fundação Catarinense de Educação Especial, Secretaria de Estado da Educação e Oitava Agência de Desenvolvimento Regional – ADR Campos Novos, através da Gerência Regional de Educação – GERED, realizou nesta terça-feira, 06 de novembro, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a 2ª etapa do curso de formação continuada para profissionais da educação especial. O tema desta etapa foi Tecnologia Assistida com o mestre Luis Fernando Ferreira de Araújo, que atua ao Centro de Apoio Pedagógico e Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual (CAPE), órgão ligado à Fundação Catarinense de Educação Especial.

“Nessa formação é importante ressaltar que as tecnologias assistidas para a pessoa com deficiência visual faz a diferença, viabilizando de forma geral o acesso à informação, assim como as demais. O aluno com deficiência visual tem total condição de acessar estas tecnologias e aprender desde lhes sejam dadas condições. Nesta proposta todos os softwares apresentados são públicos, gratuitos e podem ser instalados nas escolas. Todos os professores podem ter acesso, instalar e aplicar aos seus alunos. A inclusão se faz desta forma, proporcionando o acesso à tecnologia para todos”, enfatizou Luis Fernando Ferreira de Araújo.

Contemplando mais esta ação do Governo do Estado na Oitava ADR, a formação  nesta etapa foi  destinada à profissionais da Educação Especial e AEE da rede de ensino. A carga horária da capacitação é de 24 horas, aplicada durante 03 encontros. O primeiro encontro aconteceu em 09 de outubro, o segundo em 06 de novembro e o terceiro e último será realizado em 29 de novembro, com certificação aos profissionais com 100% de freqüência.

O objetivo geral é proporcionar oportunidade de capacitação continuada, com momentos de estudo e reflexão com educadores que atuam junto aos alunos da educação especial dos municípios da Oitava Agência de Desenvolvimento Regional de Campos Novos, oferecendo orientações sobre temas que hoje são relevantes nas instituições da Oitava Região.

*Informações: Comunicação/ADR-CN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui