Quarta-feira , 18 Setembro 2019
Home / Região / Administração Municipal de Vargem entrará em recesso a partir do dia 14 de dezembro

Administração Municipal de Vargem entrará em recesso a partir do dia 14 de dezembro

Atividades devem voltar ao normal a partir de janeiro

A prefeita Milena Becher anunciou que a partir do dia 14 de dezembro a prefeitura irá suspender suas atividades para economizar os gastos. Apesar da prefeitura ter iniciado o enxugamento da máquina desde o período pós-greve, ainda se vê a necessidade de mais economia em virtude de uma dívida deixada pela administração anterior no valor de quase R$ 600 mil que deverá ser paga até dezembro. Mas os vargenses não precisam se preocupar porque as obras e serviços serão reiniciadas em janeiro.

“Iremos entrar em recesso para poupar gastos em virtude de uma dívida deixado pela administração passada, e que deverá ser paga até o final de dezembro. Desde já os cortes estão sendo feitos, e a prefeitura está priorizando apenas os serviços emergenciais, porque já não temos orçamento para este ano. As ações que não tem urgência devem esperar até janeiro para que sejam continuadas. Mesmo com toda economia que fizemos ainda temos essa conta para pagar até dezembro e nossa arrecadação é em torno de R$ 1 milhão. Espero que a população entenda que alguns serviços serão suspensos. Temos que primeiro fechar as contas do município, reduzir os gastos para poder pagar uma conta que veio da administração passada. Mas as obras serão reiniciadas a partir de janeiro”, garante.

Entre as obras emergências estão os serviços realizados em algumas estradas que devido as constantes chuvas acabaram sendo prejudicadas. “Terminamos a comunidade Marudin, e estamos primeiro trabalhando os pontos mais críticos. Estamos priorizando apenas os serviços emergenciais, porque já não temos orçamento para este ano”, afirmou a prefeita.

Em dois anos prefeita Milena Becher conseguiu realizar cerca de 80% das obras previstas

Prefeita de Vargem, Milena Becher

Investimentos e muito trabalho melhoraram todos os setores do município

Em quase dois anos de mandato como prefeita de Vargem, Milena Becher tem muito o que comemorar, e mais ainda a população vargense. Nesse período de atuação Milena já conseguiu realizar cerca de 80% das ações que estavam previstas, mostrando o quanto a administradora trabalha para trazer melhorias para o município.

Foram feitas ações de melhoramento administrativos desde a implantação de tecnologias, modificação da rede de internet para fibra óptica, a máquina pública foi enxugada para economizar, foi atingido o maior índice do Ideb na educação do município, quase todas as pontes e estradas do município foram construídas, manutenção dos veículos escolares promovendo a segurança dos alunos, muitas ruas receberam pavimentação asfáltica, redes de agua e esgoto foram providenciadas, a frota de automóveis foi renovada, assim como a aquisição de uma ambulância, a igreja e praça forma reformadas e máquinas e implementos agrícolas foram adquiridos.

“Em dois anos fizemos mais do que foi feito em oito anos. E quero fazer muito mais”, afirmou Milena, que ainda tem mais dois anos para cumprir seu mandato, que deverá trazer mais benesses para a população. “Nos falta mais arrecadação e investimentos. Queremos que a economia gire aqui dentro. Hoje o cidadão já paga uma taxa alta de tributo. Precisamos criar oportunidades para que não pese para a população, mas que de outra forma a gente consiga receber recurso para poder manter os serviços. A estabilização da administração do município é um objetivo para 2019, e nós já começamos a pagar os precatórios”, afirmou.

Equipe de saúde promove palestra em alusão ao Novembro Azul

A equipe de saúde de Vargem realizou no último dia (21), no Ginásio Alberto Oneda, um encontro em comemoração ao Novembro Azul que destacou a saúde do homem focado na prevenção e na promoção da saúde.

O encontro contou com uma palestra em parceria com a EPAGRI sendo realizada pelo Engenheiro Agrônomo Ademilso Sitneski. O assunto da palestra foi relacionado aos EPI’S (Equipamento de Proteção Individual) e os cuidados no uso de agrotóxicos, pois a maior parte da população de Vargem é composta de agricultores que trabalham com isso. Além da palestra foram realizados os exames de PSA.

Foi uma manhã de muito conhecimento e troca de experiencias entre todos os homens presentes, que foram em torno de 300 Vargenses. Ao final da palestra foi servido um delicioso café da manhã para todos os participantes. A Administração Municipal juntamente com a equipe de saúde fica satisfeita por proporcionar mais um ano um encontro como esse para todas os Munícipes
de Vargem.

*Reportagem publicada no Jornal “O Celeiro”, Edição 1557 de 29 de Novembro de 2018.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *