Grêmio Estudantil da escola Paulo Blasi promove campeonato esportivo

Os alunos do Grêmio Estudantil da escola Paulo Blasi estão promovendo o Dia de Jogos, campeonato esportivo que vai acontecer nos dias 1 a 2 de dezembro, fechando as atividades do ano de 2018.

Serão disputadas quatro modalidades: futsal, handebol, vôlei e tênis de mesa. Os capitães dos times devem ser alunos da escola, mas os demais participantes podem ser oriundos da comunidade e de outras escolas. Durante todos o ano o grêmio atua para promover a interação dos estudantes. Como incentivador ao esporte o jornal O Celeiro será um dos patrocinadores do campeonato, outros patrocinadores são: J2 Comunicação Visual, Eagle Comunicação, Super Castanhel, Top Sports, Mega Nutrição Esportiva, Madu Conveniência, Vereador Dalmolin, Vereador Mancha e Vereador Pedroso.

O Grêmio MEPM, sigla que significa Mudando a Escola Para Melhor, atua promovendo a interação dos estudantes, e faz isso por meio da elaboração de projetos, gincanas e atividades de lazer e educativas. Este ano o grêmio promoveu atividades alusiva ao dia da criança, com a realização de baile de formatura, e desfile de fantasias de Halloween em a alusão ao Dia da Bruxas. A última atividade será o Dia de Jogos.

Além da realização das atividades, o grêmio também é age como porta-voz dos alunos perante a direção da escola. “O grêmio é um clube de alunos que serve como ponte dos alunos com a direção. O grêmio chama o aluno para dentro da escola, fazendo da escola uma segunda casa onde eles se sintam bem”, explica Leonardo Favetti, que é o segundo secretário.

“Nós queremos incentivar os alunos por meio das atividades propostas. Nossa proposta é promover a união de todos os alunos da escola”, conta o vice-presidente, João Pedro Meira. A chapa que preside o grêmio Estudantil é eleita a cada dois anos. O MEPM ainda tem mais um ano para agir em benefício do desenvolvimento da escola Paulo Blasi.

*Reportagem publicada no Jornal “O Celeiro”, Edição 1557 de 29 de Novembro de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui