Homens participam das ações de conscientização do Novembro Azul

????????????????????????????????????

Atividades de conscientização marcaram as ações do Novembro Azul em Abdon Batista na manhã de terça-feira (27). O evento teve a participação de aproximadamente 400 homens. O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Promovido pela Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde do município, o evento contou com coletas de sangue nas unidades de saúde para o exame Antígeno Prostático Específico (PSA). Já no Centro Multiuso foi servido café da manhã e realizada palestra sobre a saúde do homem ministrada pelo médico Emidio Macedo Lemos Filho.

“Com uma programação voltada à saúde do homem e principalmente a prevenção do câncer de próstata, o evento permitiu aos homens abdonenses, tirar suas dúvidas em relação às doenças masculinas. Agradecemos também a toda a equipe da secretaria de saúde que esteve empenhada na realização da programação que foi um sucesso”, ressalta o prefeito Lucimar Antônio Salmoria.

Inauguradas ponte e cancha de bocha na Colônia do Salto

A administração Municipal de Abdon Batista inaugurou na sexta-feira dia (23) duas importantes obras na comunidade de Colônia do Salto, a ponte João Martendal e a Cancha de Bocha Leonides Palavro.

De acordo com o vereador, Valdenir Martendal, que reside na comunidade, as obras no local atendem as necessidade dos moradores.”É um importante investimento em nossa comunidade que com certeza vem a somar junto aos moradores. Nosso agradecimento a Administração Municipal, ao vereadores e a diretoria da capela pela realização dessas importantes obras no comunidade”, destaca. “E essas obras são voltadas à infraestrutura e lazer dos moradores da Colonia do Salto, melhorando assim a qualidade de vida deles. Agradecemos ao Conselho da Comunidade e a todos os envolvidos na execução desses projetos”, ressalta o prefeito Lucimar Salmoria.

Homenagens

João Martendal e Leonides Palavro foram os homenageados durante a solenidade de inauguração das obras. Moradores da Comunidade de Colônia do Salto seu João e seu Leonides foram atuantes e fizeram a diferença para o progresso do local.

*Reportagem publicada no Jornal “O Celeiro”, Edição 1557 de 29 de Novembro de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui