Terça-feira , 17 Setembro 2019
Home / Região / Homens participam das ações de conscientização do Novembro Azul

Homens participam das ações de conscientização do Novembro Azul

Atividades de conscientização marcaram as ações do Novembro Azul em Abdon Batista na manhã de terça-feira (27). O evento teve a participação de aproximadamente 400 homens. O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Promovido pela Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde do município, o evento contou com coletas de sangue nas unidades de saúde para o exame Antígeno Prostático Específico (PSA). Já no Centro Multiuso foi servido café da manhã e realizada palestra sobre a saúde do homem ministrada pelo médico Emidio Macedo Lemos Filho.

“Com uma programação voltada à saúde do homem e principalmente a prevenção do câncer de próstata, o evento permitiu aos homens abdonenses, tirar suas dúvidas em relação às doenças masculinas. Agradecemos também a toda a equipe da secretaria de saúde que esteve empenhada na realização da programação que foi um sucesso”, ressalta o prefeito Lucimar Antônio Salmoria.

Inauguradas ponte e cancha de bocha na Colônia do Salto

A administração Municipal de Abdon Batista inaugurou na sexta-feira dia (23) duas importantes obras na comunidade de Colônia do Salto, a ponte João Martendal e a Cancha de Bocha Leonides Palavro.

De acordo com o vereador, Valdenir Martendal, que reside na comunidade, as obras no local atendem as necessidade dos moradores.”É um importante investimento em nossa comunidade que com certeza vem a somar junto aos moradores. Nosso agradecimento a Administração Municipal, ao vereadores e a diretoria da capela pela realização dessas importantes obras no comunidade”, destaca. “E essas obras são voltadas à infraestrutura e lazer dos moradores da Colonia do Salto, melhorando assim a qualidade de vida deles. Agradecemos ao Conselho da Comunidade e a todos os envolvidos na execução desses projetos”, ressalta o prefeito Lucimar Salmoria.

Homenagens

João Martendal e Leonides Palavro foram os homenageados durante a solenidade de inauguração das obras. Moradores da Comunidade de Colônia do Salto seu João e seu Leonides foram atuantes e fizeram a diferença para o progresso do local.

*Reportagem publicada no Jornal “O Celeiro”, Edição 1557 de 29 de Novembro de 2018.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *