Terça-feira , 13 Novembro 2018
Home / Cultura / Semana Literária promove cultura e muito divertimento em Campos Novos

Semana Literária promove cultura e muito divertimento em Campos Novos

Brincadeiras, risadas, e vendas de livros a preço de custo são a proposta do evento.

m que iniciou a Semana Literário promovida pela Fundação Cultural Camponovense, coordenada pela superintende Marli Becker. Observar as crianças brincando, sorrindo e se divertindo é contagiante. Durante os dias 5 a 11 os cidadãos de Campos Novos poderão aproveitar a Feira do Livro e as apresentações dos alunos que fazem parte dos projetos da fundação. Além das apresentações abertas, a Semana Literária conta com as apresentações fechadas, como as sessões de cinema, palestras show com o professor Simão Wolf, e a palestra sobre o Contestado. Além das apresentações, os apaixonados por livros podem a aproveitar a feira que oferece livros a preços acessíveis. Os alunos que participam dos projetos foram agraciados com vales-livros.

As escolas e creches fizeram um agendamento prévio para trazer alunos para participar desta atividade extracurricular aonde as crianças tem a oportunidade de aprender brincando. Na apresentação de teatro estão participando 1.190 crianças, na sessão de cinema foram 400 crianças. A palestra show está fechado com 400 participantes, e a palestra do contestado são apenas 150 reservas. As outras apresentações são ar livre e toda comunidade está convidada para participar da programação. As apresentações previstas para acontecer nas comunidades de Dal Pai e Encruzilhada foram transferidas para acontecer no dia 2 de dezembro por pedido dos pais. “Como essa semana abriu o tempo os agricultores estão trabalhando e nos pediram a mudança, pois eles querem assistir os filhos participando da programação. Mas não poderiam neste sábado”, explica Marli. Outra mudança que poderá ocorrer em virtude do tempo é o cancelamento das apresentações das fanfarras que acontecerá no sábado.

Desde que se iniciou a Semana Literária é possível ver a comunidade abraçando o evento, mostrando que as atividades são bem-vindas pelos camponovenses. Alunos, mães e pais com seus filhos estão aproveitando a ocasião para comprar livros e para se divertir com o teatro de palhaços. Durante o fim de semana é provável que mais visitantes venham prestigiar o evento. A superintende Marli diz que é uma satisfação ver a boa recepção das pessoas e das crianças. “Ver as pessoas abraçando a causa é o combustível que nós servidores precisamos para dar continuidade no nosso trabalho. Estamos nos empenhando para oferecer o máximo possível para a população e ver a gratidão das pessoas e sorrisos e alegria das crianças para nós é o suficiente. Desejamos que a cada trabalho realizado e a cada projeto executado possamos proporcionar essa alegria”, destaca.

*Reportagem publicada no Jornal O Celeiro, Edição 1554 de 08 de Novembro de 2018.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *