Associação Catarinense de Imprensa inaugura nova sede

Local vai abrigar também o Memorial da Comunicação Catarinense.

Governador Eduardo Pinho Moreira e presidente da ACI Ademir Arnon fizeram a inauguração oficial da nova sede da entidade – Foto: Murici Balbinot

Na tarde desta terça-feira (11), o trade da comunicação de Santa Catarina reuniu-se em Florianópolis para a inauguração da nova sede da Associação Catarinense de Imprensa (ACI). Além de ser a casa do jornalista, a estrutura vai abrigar também o Memorial da Comunicação Catarinense, um museu que vai congregar história, cultura e informação sobre o setor em Santa Catarina. Durante o evento, foi empossada a nova diretoria da ACI para o biênio 2019-2020.

Reconduzido à presidência, o jornalista Ademir Arnon agradeceu o apoio do poder público na construção da obra. Segundo ele, três governadores foram essenciais para a inauguração do novo prédio: Luiz Henrique da Silveira, Raimundo Colombo, e Eduardo Pinho Moreira. “Nós queremos transformar este espaço em uma caixa de ressonância do que acontece em Santa Catarina. Que este seja um espaço plural e que apoie o que for bom para o Estado”, disse.

Presente na cerimônia, o governador Eduardo Pinho Moreira enalteceu a bravura do presidente da ACI. “Quero agradecer o incansável Ademir Arnon, que não esmoreceu em nenhum momento e acreditou que esse sonho ia se tornar realidade”. De saída do governo, Moreira anunciou que usará a nova estrutura para a coletiva de imprensa de sua despedida.

O presidente da Comissão de Implantação do Memorial da Comunicação Catarinense, jornalista Moacir Pereira, disse que o museu deve ficar pronto no próximo ano. Para ele, além de ser um marco para os profissionais catarinenses, a riqueza do Memorial pode incentivar o turismo e trazer interessados de outros estados e outros países. Pereira agradeceu os colegas de imprensa que auxiliaram na construção da nova sede e disse que o local deve ser um grande ponto de encontro para os jornalistas de Santa Catarina.

Aos 86 anos de história, a ACI empossou a nova diretoria. Arnon assume como presidente. Déborah Almada é a primeira vice-presidente e Lúcia Helena Vieira a segunda vice-presidente. Completam o time da direção os jornalistas Denise Christians (secretária), Paulo Roberto Festinha (tesoureiro) e Rafael Martini (tesoureiro adjunto). Nas diretorias regionais estão os jornalistas Marcos Bedin (Chapecó), Andressa Fabris (Criciúma), Guilherme Diefenthaeler (Joinville), Márcio Carneiro (Laguna) e Cláudia Pavão (Lages).

O presidente da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC), Miguel Ângelo Gobbi, esteve presente no evento representando os jornais do interior e entidades do setor de comunicação.

*Informações: Rede Catarinense de Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui