Domingo , 22 Setembro 2019
Home / Esporte / Casal camponovense se prepara para participar de maratonas desafiadoras

Casal camponovense se prepara para participar de maratonas desafiadoras

Casal de namorados fez da corrida um hábito e hoje enumera benefícios e conquistas que vão além da perda de peso

Cristian Inácio e Andressa de Bortoli

O casal Cristian Inácio e Andressa de Bortoli se preparam para participar de importantes maratonas nos próximos dias. Conhecida internacionalmente, a Corrida de São Silvestre é o próximo desafio do casal. Mas o principal desafio acontecerá ano que vem, no dia 31 de agosto de 2019, na prova da Mizuno Uphill Marathon, uma competição que exigirá muita força dos participantes por ser realizada na serra. Parceiros na vida e nos esportes, o casal começou a correr sem muitas pretensões, mas a disciplina, determinação e persistência fez que com eles se apaixonassem e integrassem a corrida como parte de sua rotina.

Tudo começou quando Cristian, na briga contra a balança e na busca de qualidade de vida, decidiu em 2012, correr. Com mais de 100 kg ele passou a correr todos os dias. Mais que uma obrigação, o esporte se tornou uma paixão, e até hoje ele é adepto da corrida. Em 2016, Cristian encontrou mais uma paixão: a namorada Andressa, que após muita insistência começou a correr com ele. A insistência dele rendeu ótimos resultados, e hoje o casal continua firme e forte, e já participaram de várias competições pelo estado.

O momento agora é de preparação para a 94° Corrida Internacional de São Silvestre que acontece em São Paulo. Após isso o foco é na participação da Mizuno Uphill Marathon, uma das provas mais difíceis do Brasil. Os atletas deverão percorrer 42 km de distância com 256 curvas, sendo que na largada a temperatura varia entre 20 a 25C° e, na chegada, entre 5 e 10C°, e ainda pode chover e ter ventos de até 100 km/h. A participação nesta competição é motivo de alegria e orgulho para o casal que foi escolhido entre milhares de corredores. Nesta prova aproximadamente 25% dos participantes que largam não terminam ou concluem a prova após o tempo limite de 6 horas. Apesar dos desafios, a paisagem percorrida da Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, compensa o esforço.

Andressa vai participar do desafio de 25km de subida fazendo assim a sua maior distância percorrida, já Cristian fara sua estreia em maratona fazendo o desafio de 42km e superando assim todos os seus limites. “A serra é linda e de noite cria visuais impressionantes, mas, com aproximadamente 7km, para o término da prova, fica impossível correr pelo desgaste prévio e o grau de inclinação altíssimo”, afirma Andressa. O casal agradece o treinador Israel Tiago Mecabo e a seus apoiadores TM Fitness – Treinamento integrado e ASM RUNNING – Assessoria de corrida. “A partir dos treinos, orientações do meu treinador e apoio obtive uma ótima evolução na corrida, e em 2019 o foco e determinação vai ser ainda maior para melhorar ainda mais”, garante Cristian. Neste momento o casal busca patrocinadores e apoiadores que queiram investir no esporte, pois o custo das inscrições e viagens são elevados. Para saber mais sobre suas conquistas e suas rotinas de treinos, acompanhem pelo Instagram @cristian_inacio e @dressadbortoli

Os benefícios da prática de exercícios

Recomendando por todos os profissionais de saúde as atividades físicas fazem muito bem a saúde de quem os pratica. Além dos benefícios físicos, uma rotina de atividade ajuda na diminuição do estresse e da ansiedade. E quem hoje não passa por isso, não é? Diante de uma rotina pesada e estressante, nada melhor do que tirar um tempo para cuidar da saúde física e mental. A corrida é uma das atividades físicas mais acessíveis, pois não tem custos e nem precisa de um ambiente de academia para ser praticado. Procure um médico e peça orientação sobre as atividades que se enquadram a sua necessidade.

Reportagem publicada no Jornal “O Celeiro”, Edição 1557 de 29 de Novembro de 2018.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *