Chuva alaga vias e causa estragos em cidades de Santa Catarina

Regiões do Sul e Oeste catarinense registraram transtornos entre a noite de terça, madrugada de quarta e nesta madrugada.

A chuva forte entre a noite de terça-feira (2) e esta quarta-feira (3) deixou estragos no Sul e Oeste do estado, conforme autoridades municipais e estaduais.

Chuva causa estragos em Xanxerê — Foto: Defesa Civil de Xanxerê/Divulgação

Sul catarinense

Em Criciúma, a chuva por volta das 23h de terça alagou ruas das cidades. Com isso, houve acúmulo de água em vias. De acordo com a Defesa Civil estadual, pelo menos quatro famílias foram realojadas.  Nesta manhã, a Defesa Civil ainda informou que houve um deslizamento no bairro Maria do Céu, em uma casa. Não houve feridos. As equipes estão no local. Em Forquilhinha, ruas estão alagadas nesta quarta-feira. A Defesa Civil também realiza atendimento.

Já em Meleiro, a rodovia que liga a Araranguá, a SC-447 teve um deslizamento de terra. O material foi retirado ainda na noite de terça-feira, por volta das 21h, mas a via segue em monitoramento.

Oeste de SC

Em Xanxerê, conforme a prefeitura, a chuva desta madrugada de quarta danificou ruas do Centro, bairros e estradas do interior.

A unidade de pronto-atendimento do município foi fechado por alagamento. As secretarias de Obras e Agricultura trabalham nesta manhã para reduzir os danos causados pelo temporal, segundo a prefeitura. Durante a madrugada, por volta das 3h50 desta quarta-feira, em São Carlos, a chuva e o vento causaram a queda da estrutura do telhado do Ginásio de Esportes do Colégio Estadual Cardeal Arco Verde. Ninguém ficou ferido.

A Defesa Civil do município isolou o local. Também foi registrado danos em estradas do interior e algumas tubulações.

Já em Concórdia, os estragos foram no bairro Cinquentenário, onde árvores e vegetação interromperam duas pista do sentido centro-bairro.

RECOMENDAÇÕES DA DEFESA CIVIL SC 

Tempestades: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade!

*Informações: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui