Com reorganização administrativa, Prefeitura vai economizar aproximadamente R$ 600 mil por ano

A Administração Municipal encaminhou à Câmara de Vereadores dois Projetos de Leis que reorganizam administrativamente o Município no tocante aos cargos e funções públicas. Caso aprovados os projetos, com as modificações, a extinção de diversos cargos e criação de outros, a Administração Municipal irá economizar aproximadamente R$ 600 mil no orçamento.

Entre as mudanças mais significativas, os projetos de lei renomeiam algumas Secretarias e departamentos. A Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação Geral será denominada Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais. A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente passa a ter a nomenclatura de Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente. A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo passa a ter o nome de Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a Secretaria de Educação e Cultura será denominada Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria de Transporte, Obras e Urbanismo passa a ser Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo.

Alguns departamentos e setores foram modificados, alterando sua competência e vinculação. Foram extintos 41 cargos, entre comissionados e efetivos e criado 20 cargos, suprindo as necessidades do município, tais como: analista ambiental, médico pediatra, técnico segurança do trabalho, técnico de enfermagem dentre outros.

O Prefeito Silvio Alexandre Zancanaro pontuou que além de economia, a reorganização é necessária tanto para trazer modernização na parte operacional, quanto na estrutura do Executivo. “Conseguimos envolver um projeto amplo, para buscarmos melhor adequação para a estrutura administrativa. Com todo o remanejamento estamos falando em uma economia de R$ 597 mil, fazendo com que o orçamento e a máquina pública sejam enxugados”, disse.

*Informações: Comunicação/PMCN

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