Domingo , 16 Dezembro 2018
Home / Cotidiano / Confraternização da CDL marca o fim de um ciclo e o início da nova gestão 2019/2020

Confraternização da CDL marca o fim de um ciclo e o início da nova gestão 2019/2020

Lucas Cesa passará a responsabilidade para Altair Granzoto, que a partir de 2019 assumirá a presidência da entidade

No último domingo (2) a Câmara de Dirigentes Lojistas de campos Novos – CDL, realizou, no Galpão Crioulo, a eleição da nova diretoria da entidade para o biênio 2019/2020. A única chapa inscrita, liderada pelo atual vice-presidente, Altair Granzoto, irá iniciar as atividades frente ao órgão a partir de janeiro de 2019. O momento foi de confraternização entre membros e associados da CDL, fechando o ciclo da gestão do empresário Lucas Cesa e marcando o início da nova gestão. Ambos conversaram com a reportagem do jornal O Celeiro e expressaram seus sentimentos, fizeram avaliações e relataram expectativas futuras.

Lucas Cesa, fez uma avaliação positiva de sua gestão durante os anos de 2017/2018. Apesar de todos os percalços, lutas e desafios diante de uma crise política e econômica que o Brasil enfrentou, foram realizadas muitas ações e seu trabalho trouxe inovações a entidade. “A certeza que temos é que demos nosso máximo, trouxemos novidades e projetos para o associado. Trouxemos o CDL Capacita e oferecemos cursos, palestras, cases, que couberam dentro do bolso do associado. Reafirmamos a parceria com a Expo Campos. Implantamos ferramentas que facilitaram a consulta de clientes. Tivemos algum acréscimo em número de associados, e tentamos trazer os empresários para participar dos projetos e utilizar as ferramentas disponíveis a eles. A participação nos eventos também teve saltos positivos. Mas tivemos bastante dificuldades pois a economia não auxiliou o empresário”, explanou Lucas, que, apesar de deixar a presidência, continuará atuando como conselheiro na CDL.

Altair Granzoto

Altair Granzoto, já integra a diretoria há dois mandatos, nesta última gestão ele foi o vice-presidente, mas agora terá a responsabilidade de liderar a equipe, e afirma que essa função será um grande desafio. “Estar à frente da entidade que tem uma grande representatividade é um desafio. Temos aproximadamente 400 associados e representamos todos eles. Acredito que com a diretoria que formamos o trabalho será mais fácil. Pensamos em convidar pessoas de vários segmentos do comércio local para cada um expor seu ponto de vista com relação aos aspectos da nossa entidade. Como vice presenciei grandes inovações, e buscamos a evolução da entidade para acompanhar a evolução da sociedade. Tudo que vier a somar e melhorar os serviços da CDL com certeza vamos buscar implantar”, relata.

Horário do Comércio

As atividades e ações da gestão 2017/2018 ainda não acabaram. Até o final deste mês a programação de natal e os horários do comércio, firmados através da CDL, seguirão como prevê o calendário.

Neste mês todos os sábados serão Sábado D. Nos sábados dos dias 8 e 15 o comércio funcionará as 16h. No dia 22 ficará aberto até as 18h. Apenas o domingo do dia 23 o comércio abrirá de 17h as 21h.

Nos demais dias de semana, do dia 10 até o dia 14 funcionará até as 19h. A partir dos dias 19, 20 e 21com o objetivo de impulsionar as vendas neste período festivo o comércio funcionará até as 22h.

No dia 24, as lojas abrirão de 8h30 as 14h. No dia 30 o comércio será fechado. Os supermercados no dia 23, domingo ficará aberto das 8h às 20h, dia 24 das 8h às 18h e no dia 31 das 8h às 17h.
Os empregados do comércio que vão trabalhar nesses horários especiais terão alguns benefícios, ficando determinado que para as horas extras serão pagas um acréscimo de 100% no dia 23, e nos demais dias as horas excedentes serão pagos os 60% sobre o salário, não podendo ser vedada a compensação.

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1558 de 06 de Dezembro de 2018.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *