Quarta-feira , 26 Junho 2019
Home / Política / Darcy Rodrigo Pedroso é o novo Presidente da Câmara de Vereadores

Darcy Rodrigo Pedroso é o novo Presidente da Câmara de Vereadores

Gilson César Lopes, Darcy Rodrigo Pedroso e Dirceu Jopé Kaiper

Mesa Diretora foi eleita na tarde de hoje.

Aconteceu na tarde de Hoje na Câmara de Vereadores de Campos Novos a eleição da Mesa diretora para o ano de 2019. Para a eleição somente um candidato se escreveu para cada cargo, o vereador Antonio Rosa havia deixado o nome à disposição para primeiro secretário, mas na votação retirou o seu nome, deixando a vaga livre.

As votações de todos os cargos foram por unanimidade e ao final ficou definido:

Darcy Rodrigo Pedroso: Presidente

Gilson César Lopes: Vice-Presidente

Primeiro Secretário: Dirceu José Kaiper, “Pé”

Segundo Secretário: Adavilson Telles, “Mancha”.

Darcy Rodrigo Pedroso

Emocionado Darcy Rodrigo Pedroso, concedeu entrevista à imprensa e comentou que ingressou na política a pouco tempo e sua família sim, tem uma história dentro da política de Campos Novos. “Estou muito feliz, pois minha trajetória é muito bonita, meu compromisso é honrar o nome da minha família e quem deu seu voto de confiança ao meu trabalho”.

Sobre mudanças em 2019 “Pedroso” como é conhecido, comentou que quer ser acessível e tem muitas ideias para mudar algumas situações. Sobre estar na cadeira do Pai Pedroso comentou, “Para mim hoje depois do nascimento dos meus filhos é um grande marco na minha vida, poder olhar sempre para foto do meu pai Mauro Pedroso, dos meus primos e tios pessoas que sempre tive maior respeito e admiração é emocionante. Todos deixaram marcos e hoje precisamos políticos como eles que são de coração. Vou continuar atuante e as vezes chato como sei que sou, mas vejo que a população clama que se mude a política e se consiga fazer mais pelo município e eu serei mais esse vereador, ir visitar bairros, creches pessoas, fiscalizar”.

No acordo feito pelas bancadas Pedroso já se comprometeu a renunciar no fim de 2019 e deixar a presidência para o Vereador Maurilio Castro Campagnoni o “Cássio”. “Penso que dei e minha palavra e vou cumprir. ”

Sobre os laços da Câmara e Executivo Pedroso comentou que os mesmos estão afastados, “O maior defeito de um político é o ego e eu peço a Deus diariamente que eu como político não tenha isso, acredito que o verdadeiro político é o que luta pela cidade, pelo seu estado e pelo seu país, de forma alguma acho que alguém sempre tem sua razão e a sua vaidade está acima de tudo, eu posso dizer ao Prefeito que sempre tive uma amizade e ao vice também que eu espero que continuemos através do diálogo fazer essa aproximação dentro do anseio da população e desta forma espero o mesmo respeito com a nossa atitude.”

Em 2019 Pedroso comentou que manterá as acessórias e acha importante manter a indicação de cada vereador pois para trabalhar para o vereador tem que ser alguém da sua confiança, mas alguma coisa para se mudar é de estrutura e funcionamento e isso acredita de poderá corrigir.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *