Terça-feira , 17 Setembro 2019
Home / Esporte / Liga de Judô camponovense se classifica em 11° no Brasileiro

Liga de Judô camponovense se classifica em 11° no Brasileiro

Atletas comemoram as medalhas conquistadas no Campeonato Brasileiro e no Sul Americano de Judô

Esse ano foi muito importante para a Nova Liga de Judô de Campos Novos, que enfrentou muitos desafios e se superou a cada competição, seja no estado ou fora dele. A garra e empenho dos atletas foi reconhecido e coroado com as medalhas conquistadas ao longo desse ano. A última disputa da equipe aconteceu no dia 24 de novembro, em Mariana, cidade de Minas Gerais, em que dois importantes eventos foram realizados: o Campeonato Brasileiro de Judô e o Campeonato Sul-Americano de Judô. No brasileiro a equipe de Campos Novos ficou na 11° posição, e a maioria dos atletas trouxe para a casa uma medalha, inclusive o orientador Eloy Sur, que conquistou dois ouros.

No total foram 13 atletas que disputaram os campeonatos e por motivo de saúde apenas um deles não subiu no pódio. Mas os demais comemoraram com emoção as conquistas. O treinador, mesmo sendo um atleta experiente nos tatames, ainda sente o frio na barriga cada vez que tem um desafio a vencer. “É indescritível a sensação. Como atleta fui chamado a subir no tatame duas vezes no mais alto pedestal. Deu um frio na barriga encarar o adversário. A emoção de ganhar, ser elogiado, ver a torcida das pessoas, da família. Os outros atletas também sentem a mesma emoção e ficaram muito felizes. Tivemos medalhas de ouro, prata e bronze”, relatou.

No Campeonato Sul-Americano os atletas enfrentaram atletas vindo da Argentina, Chile e Uruguai. Neste ano de 2018 a sensação de todos é de dever cumprido.
Ainda esse ano a Liga Camponovense de Judô realizará os exames de faixa com os alunos que serão graduados. Para fechar as atividades de 2018 será realizado, no dia 16, o Oscar do Judô, prêmio que reúne atletas de todo o estado para consagrar os destaques do ano. O evento será realizado no Centro de Eventos Querência, após a cerimonia de entrega dos troféus os convidados serão convidados para participar do almoço de confraternização. Os atletas que concorrem a premiação serão avaliados por uma comissão de juízes que julgarão quem é o destaque em cada categoria.

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1558 de 06 de Dezembro de 2018

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *