Quarta-feira , 18 Setembro 2019
Home / Educação / Prefeito Zancanaro lança oficialmente Concurso Público para o provimento de vagas na educação

Prefeito Zancanaro lança oficialmente Concurso Público para o provimento de vagas na educação

Gilmar Marco Pereira, Vice-prefeito, Mauro Fiuza, Presidente da Fepese e Alexandre Zancanaro Prefeito

Imprensa participou do ato que aconteceu hoje na Prefeitura de Campos Novos

O tão aguardado Concurso Público Municipal para o provimento de vagas na educação saiu do papel e está cada vez mais perto de acontecer. A Prefeitura de Campos Novos assinou o contrato com Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese), agora a tarde com a presença do Presidente Mauro Fiuza, a Fepese será a empresa responsável pela organização do concurso.

A Expectativa de acordo com Mauro é que o edital seja publicado na sexta, “A Fepese é uma “Grife”, brasileira temos 41 anos e formamos uma capacitação acima da média em transparência e honestidade. Nossa satisfação será fazer este concurso e queremos dar continuidade ao nosso padrão e estaremos colaborando pelo crescimento de Campos Novos. Temos hoje agencia de estagio, capacitação profissional e atuamos em projetos públicos e privados, para nós é importante e o trabalho será dedicado, esse é o primeiro passo e a nossa fundação não existiria sem a prefeitura”.

Fiuza ressalta a leitura do edital, “Peço que as pessoas leiam muito o edital, pois ele é bastante minucioso e bastante técnico e nós vamos seguir o que será publicado”.

O Prefeito Alexandre Zancanaro não comentou datas de provas, número de vagas e outras informações, mas afirmou que provavelmente o edital seguirá o cronograma da Secretaria de Educação para o início das aulas em 17 de fevereiro de 2019. Os cargos a principio são de professor, professor adjunto, secretário de escola, orientador educacional, administrador escolar e supervisor. A certeza que o prefeito deu é de que as inscrições começam no lançamento do edital. “O processo será natural, lançaremos o concurso, as pessoas vão ler o edital e terão que acatar o que está lá,  se inscrever, juntar a documentação e depois provavelmente teremos as provas, que para educação e setor administrativo deverá ser em datas separadas, após a divulgação do resultado há um tempo para os recursos, finalizado essa etapa a secretaria chamará os aprovados e também indicará quando e aonde cada um irá trabalhar.

Todas as informações a respeito das provas, inscrições, divulgação, locais de prova e conteúdo são de competência da Fepese. Para assessorar os participantes do concurso a Fepese terá um escritório instalado nas dependências da Biblioteca Pública com a presença de dois servidores para prestar as devidas informações. A instituição escolhida é uma das mais renomadas no estado, e foi escolhida devido seu histórico e realização de importantes concursos públicos.

O processo seletivo tem como objetivo o provimento de vagas de professor e de funções administrativas em caráter permanente e temporário. Desde o ano de 2011 a administração municipal não realiza concurso para preenchimento de vagas. Os processos seletivos devem ser feitos em dias e períodos diferente permitindo que os candidatos possam realizar todas as provas. Os profissionais de educação que sonham em ingressar no setor público devem aproveitar a oportunidade para se preparar para a realização dos processos seletivos. Apenas pessoas graduadas estão habilitadas para participar do certame.

*Trechos da reportagem publicada no Jornal O Celeiro, Edição 1559 de 13 de Dezembro de 2018 e informações colhidas na coletiva de assinatura do concurso.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *