Terça-feira , 26 Março 2019
Home / Cultura / 19º Rodeio Crioulo Estadual de Campeões de Santa Catarina será em Campos Novos

19º Rodeio Crioulo Estadual de Campeões de Santa Catarina será em Campos Novos

Evento terá também os VI Jogos Tradicionalistas Gaúchos

O maior evento do tradicionalismo reunirá em Campos Novos as 17 regiões do MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho) de Santa Catarina. O Rodeio de Campeões, considerado a “copa” dos melhores laçadores do estado vai tirar a seleção catarinense de laço e reunirá mais de 4 mil competidores, desde o “guri” até o mais experiente laçador.

São esperadas entre 10 e 15 mil pessoas e Campos Novos será durante três dias o palco das tradições gaúchas em Santa Catarina e em evento com entrada gratuita.

19º Rodeio Crioulo Estadual de Campeões de Santa Catarina e os VI Jogos Tradicionalistas Gaúchos, que ocorrerão no Parque Leônidas Rupp, no mês de janeiro.

O lançamento ocorreu durante a assinatura do Termo de Fomento entre o MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho) e a prefeitura de Campos Novos. O Termo de Fomento para formalizar a promoção do evento, foi assinado na sede social do MTG na cidade de Lages, entre o presidente do MTG, Valcírio Fernando Harger e o prefeito Alexandre Zancanaro.

“Fizemos a assinatura do Termo de Fomento onde a prefeitura entra no convênio com recursos e evidentemnete o MTG dará a sua contrapartida. Já aproveitando a legitimação deste ato, nós fizemos o lançamento oficial para que a gente já possa estar divulgando em toda a mídia estadual e fazer com que o Rodeio não seja só competição, seja motivo de ampliação da cultura gaúcha”, salienta Valcírio Fernando Harger.

Programa 

O Rodeio será realizado entre os dias 24 a 27 de janeiro de 2019, no Parque Leônidas Rupp. Contará com provas campeiras como gineteada, prova de rédeas e laçadas em diversas modalidades, shows com Grupo Portal Gaúcho (entrada franca), Chiquito & Bordoneio e João Luiz Corrêa (entrada franca), Jogos Tradicionalistas e apresentações artísticas.

A programação campeira está definida e já está publicada no site do MTG em http://www.mtgsc.com.br/.

O presidente do MTG, Valcírio Fernando Harger, observa que para a entidade, além das competições tradicionalistas o evento será também motivo de entretenimento, lazer e geração de renda para o município.

“Todas as pessoas do município são muito bem-vindas. Será para nós uma experiência nova, onde o Rodeio será também voltado ao público. Nas outras edições era focado apenas na parte de competições. É um desafio, mas pela repercussão acreditamos que vai ter um público bem considerável quem sabe entre 10 e 15 mil pessoas de sexta até domingo”, ressalta.

O acesso do público aos shows, na arquibancada e proximidades da arena de competições, assim como o estacionamento, serão totalmente gratuitos, enfatiza o presidente do MTG, a não ser para o baile de gala no sábado à noite, com Chiquito & Bordoneio.

Também haverá alimentação no Parque Leônidas Rupp, minifeira de indumentárias gaúchas e de montaria e área de acampamento para os competidores.

*Informações: Rosely S. Rossi / Rádio Cultura

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *