Convocada para dia 10, sessão extraordinária da Câmara de Campos Novos

O vereador Darcy Rodrigo Pedroso (MDB) confirmou na tarde de sexta-feira (4), que convocou para o dia 10 de janeiro, próxima quinta-feira, sessão extraordinária da Câmara de Campos Novos, para votação dos vetos do prefeito Alexandre Zancanaro.

Os vetos foram apresentados às emendas impositivas feitas pelos nove vereadores, de todas as bancadas, ao orçamento de 2019 do município, no valor total de R$ 1,3 milhão. Todas as 86 emendas foram vetadas, segundo a Câmara.

A justificativa da prefeitura é que os vetos foram técnicos, já que segundo o executivo, da forma como as emendas foram elaboradas, interferem nas rubricas da peça orçamentária e terão que ser adequadas ao planejamento de cada secretaria.

A sessão extraordinária no dia 10, segundo o vereador Pedroso deverá ocorrer no período da tarde.  A convocação está sendo enviada por meio de ofício a cada vereador.

A expectativa da prefeitura é que os vetos sejam mantidos, com o compromisso do executivo de incluir no orçamento do município, em cada secretaria, os pedidos feitos por meio de emendas dos vereadores.

Posições  

O vereador Adavilson Telles do PP ( Mancha) anunciou que votará pela derrubada dos vetos do prefeito de Campos Novos, Alexandre Zancanaro, às 86 emendas impositivas da Câmara de Vereadores.

O vereador afirma que tomou conhecimento da reunião ocorrida em 22 de dezembro, entre a prefeitura e a Câmara, mas não participou e que independentemente do que foi pactuado com a prefeitura, já tomou a decisão de votar pela derrubada dos vetos.

Mancha argumenta que as emendas dos vereadores são legítimas, são pedidos feitos pela população e devem ser cumpridas pelo executivo, sob pena de improbidade administrativa, e que por isso, votará para que os vetos sejam derrubados.

*Informações: Rosely S. Rossi/ Rádio Cultura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui