Quarta-feira , 21 Agosto 2019
Home / Opinião / Colunistas / Coluna de Moda / DESMISTIFICANDO A PANTACOURT

DESMISTIFICANDO A PANTACOURT

Ana Kantovick

Olá queridos(as) leitor(as), iniciamos hoje nesta coluna de moda e já quero começar tocando em um assunto que me agrada muito, desmistificar “peças difíceis de usar”. Hoje vamos falar da pantcourt?! Ela é uma espécie de irmã mais nova da nossa querida pantalona, ou antiga calça “boca de sino”, só que com um ar mais moderno e menos hippie. Confortável e versátil é uma das minhas peças preferidas atualmente. Vem conferir como usar e monte seu look em casa.

Ela vai bem em todos os locais, devendo apenas variar a textura dos tecidos e combinar com os acessórios corretos. No trabalho, por exemplo, você pode usá-la quando feita de tecidos mais finos como o linho ou a seda, combinada com sapatos ou sapatilhas mais sociais e uma blusinha com recortes mais retos, lembrando sempre de respeitar o dress code (código de vestimenta) da sua profissão, e principalmente o seu estilo pessoal. Já para uma composição menos “arrumadinha”, a pantacourt de malha ou tecidos levinhos é perfeita, e o melhor, cai super bem com tênis ou sandálias rasteiras e uma camiseta.

A pantacourt como diversas outras peças têm uma fama (quase injusta) de complicada, mas é muito mais simples do que realmente parece. Ela pode ser usada por qualquer pessoa, lembrando que ela deve ficar soltinha no corpo, e que existem algumas coisas que melhoram a peça visualmente, por exemplo, se você for mais baixinha, opte por uma peça que tenha o comprimento pouco abaixo do joelho e arrase. Espero que esta dica seja útil para você, poste fotos usando os looks com as nossas dicas e marque as redes sociais para que possamos conhecer você.
Até a próxima semana!!

Por: Ana Kantovick

Contatos em redes sociais:
Instagram: @anakantovick
Facebook: Ana Kantovick
Site: anakantovick.wordpress.com
(49) 998238633

*Coluna publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1562 de 24 de Janeiro de 2019.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *