Segunda-feira , 21 Janeiro 2019
Home / Agronegócio / Novo Governo: Regionais da Epagri e Cidasc serão mantidas

Novo Governo: Regionais da Epagri e Cidasc serão mantidas

Nomes dos presidentes da Epagri e Cidasc serão anunciados a partir da próxima semana

Em entrevista à Rádio Cultura de Campos Novos, o secretário de Agricultura e Pesca de Santa Catarina, Ricardo de Gouvêa, informou que está descartada a fusão entre as duas empresas ligadas à pasta, Cidasc e Epagri e que, “o que o governo do Estado planeja, é o melhor aproveitamento tanto pela Epagri, como pela Cidasc, das estruturas das duas empresas”.

Ricardo de Gouvêa observou que Epagri e Cidasc tem funções distintas e que uma fusão poderia interferir, por exemplo, no trabalho de defesa sanitária animal.

Assim, disse Gouvêa, as duas empresas terão cada uma o seu presidente. “Os nomes estão em estudo, visto que iniciei agora na secretaria e devem ser anunciados a partir da próxima semana. Até esse anúncio, permanecem os atuais”, afirmou.

Sobre a manutenção das estruturas das regionais da Epagri e da Cidasc, como é o caso de Campos Novos, Ricardo de Gouvêa, disse que sem dúvida “serão mantidas”.

Perguntando sobre uma eventual visita à região produtora, como é o caso de Campos Novos, Celeiro Catarinense, o secretário observou que ocorrerá, mas depende dos ajustes na agenda visto que essa foi a primeira semana de governo. Pontuou, entretanto, já ter conhecimento da realização do Dia de Campo da Copercampos, em fevereiro, um evento expressivo do setor.

Informações: Rosely S. Rossi/ Rádio Cultura

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *