Quinta-feira , 21 Fevereiro 2019
Home / Cotidiano / Agiliza Campos Novos é inaugurado se tornando referência no estado

Agiliza Campos Novos é inaugurado se tornando referência no estado

Aconteceu na tarde de hoje em Campos Novos a inauguração do Projeto que promete ser referência no atendimento e fornecimento de serviços públicos.

Com o objetivo de facilitar e agilizar procedimentos comuns a todo cidadão como retirada de carteira de trabalho, certidões, alvarás, entre outros, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral, investiu cerca de 1,5 milhão para implementar o Projeto Agiliza em Campos Novos.

Várias parcerias entre órgãos municipais, estaduais e federais foram feitas e mais de 400 serviços serão oferecidos a população em único lugar.

O projeto trás muitos benefícios para a população de Campos Novos, no discurso de inauguração o secretário de Planejamento e coordenação geral do município, Vilmar Ferrão, defendeu que o projeto facilitará a vida das pessoas e agilizará os processos. “Inauguramos hoje um sonho, uma conversa e um projeto que iniciou aos poucos mas que teve dois anos de planejamento, temos aqui vários órgãos em que o cidadão poderá resolver várias situações”.

Com o Agiliza o acompanhamento será feito com protocolo e o cidadão poderá saber como e com quem está o seu processo. O sistema de iniciativa privada dentro do órgão público será por meio da padronização de serviços, aonde os trabalhos vão funcionar em sincronia.

O prefeito Silvio Alexandre Zancanaro, disse em seu discurso que Campos Novos, merece o investimento, “Hoje como o “Ferrão” comentou realizamos um sonho, damos a população uma nova forma de encarar a administração e o funcionamento, o nosso desafio é  sempre será esse, fornecer e ter serviços de qualidade. Campos Novos hoje se torna uma referência em Santa Catarina nesse tipo de serviço e aqui o cidadão vai poder economizar tempo e também solicitar serviços”.

O grupo que lidera o Agiliza  é composto por Ana Paula Borges Visoná, diretora, Letícia Caiper, gestora de pessoas, e Luana Debastiani, gestora de qualidade que viajaram a cidade de Palmas no Tocantins para conhecer melhor como funciona o projeto  ‘Resolve Palmas’ que serviu de inspiração para o projeto ‘Agiliza Campos Novos’.

A implantação do projeto promete diminuir as filas e o tempo de espera, além de garantir confiança, velocidade e diminuir algumas burocracias inerentes do serviço público. Na inauguração o prefeito Silvio Alexandre Zancanaro e o vice, Gilmar Marco Pereira receberam como símbolo do inicio das atividades camisas de uniforme da equipe.

A equipe por trás do Agiliza trabalhou mais de um ano trabalhando na organização e recrutamento de profissionais para prestarem os serviços dentro do programa. O antigo prédio da antiga Unoesc foi reformado e todo adaptado para promover um ambiente adequado para os servidores e para receber a comunidade.

Cerca de 70 pessoas farão parte do quadro de servidores e todos foram treinados e capacitados, incluindo os 40 jovens aprendizes que foram recrutados para fazerem parte do projeto.

Além de atendimento das Secretarias municipais, há postos de atendimento de diversos serviços públicos, como: CELESC (com auto atendimento), SAMAE, SINE, PROCON, Polícia Militar e Polícia Civil, JUCESC, Corpo de Bombeiros, Junta Militar, EPAGRI, CIDASC, Bloco de Produtor, além de correspondente bancário (Caixa), que possibilitará inclusive o pagamento imediato de taxas e boletos emitidos para prestação dos serviços solicitados na Central.

De acordo com a demanda e necessidade, será possível a ampliação da quantidade de serviços disponibilizados e agregação de outros órgãos da administração na mesma Central de Atendimento. Na noite de hoje também foi feito o lançamento do site do Agiliza onde o cidadão poderá solicitar serviços. https://agilizacamposnovos.com.br/

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *