Camponovenses se comovem com história de Juan Gabriel

Aos 12 anos Juan descobriu um tumor cerebral e precisa de R$ 27 mil para realizar cirurgia

Juan Gabriel (Imagem: Divulgação)

“Doutor, depois eu vou poder jogar futebol? Esta foi a primeira pergunta que Juan Gabriel, de 12 anos, fez ao médico quando soube que precisaria fazer uma cirurgia para remoção de um tumor cerebral recém descoberto. A triste notícia não fez com que o confiante vascaíno perdesse o sorriso e o sonho de ser jogador de futebol”. O diagnóstico surpreendeu a família do garoto, que é natural de Campos Novos, já que durante todo o esse tempo o garoto jamais havia apresentado qualquer sintoma suspeito e sempre ter sido uma criança saudável. Após uma crise convulsiva durante a noite, a mãe do garoto decidiu investigar as causas e descobriu o tumor. O valor da cirurgia é de R$ 27 mil, e o médico estabeleceu 60 dias para a realização da retirada do tumor.
A recomendação médica para que a realização da cirurgia seja feita em pouco tempo é em virtude do crescimento do tumor, que hoje está com três centímetros e também devido aos riscos de uma inflamação no lado tumor, fato que pode acabar pressionando o cérebro de Juan e trazer problemas mais sérios. Para evitar que o garoto continue apresentando o quadro de convulsão, ele tem tomado remédio todos os dias.

Para ajudar Juan a angariar os recursos para a realização da cirurgia, familiares e amigos estão promovendo ações para levantar os valores. Serão realizados pedágios solidários, rifas, e existe uma caixinha de doações que se encontra na Padaria Bawaria. As doações podem ser feitas também por meio do depósito na conta do Juan. A força do garoto tem ajudado a mãe Ana Paula, que relatou que a atitude do filho a deixou surpresa. “Ele me surpreendeu, ficou muito tranquilo. E o médico nos passou confiança e nos tranquilizou. Estamos com expectativas positivas”, afirmou Ana Paula. A campanha que começou há uma semana já tem mobilizado muitas pessoas que, generosamente, levam sua contribuição para ajudar na luta do Juan Gabriel, que deverá passar por essa fase com sucesso.

Segue informações sobre a conta:
Caixa Econômica Federal, Ag. 0851, Op. 013 , Conta Poupança 18.899-8.
Juan Gabriel Moreira.

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1565 de 14 de Fevereiro de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui