Celso Ramos receberá novamente o Programa PVE em 2019

Alexsandra Antoniazzi e a Secretária de Educação de Celso Ramos, Jussara Farias Bom, assinam o termo de acordo com o Instituto Votorantim

Pelo terceiro ano consecutivo, o município de Celso Ramos foi um dos selecionados pelo Instituto Votorantim para desenvolver o Programa PVE (Parceria pela Valorização da Educação) em 2019, uma das iniciativas mais relevantes em prol da melhoria da educação pública brasileira. O anúncio foi feito na terça-feira, dia 19, durante encontro realizado em São Paulo com representantes de 100 cidades brasileiras contempladas. “A renovação por mais um ano comprova o comprometimento de Celso Ramos com o PVE”, ressaltou a secretária de Educação, Jussara Farais Bom, uma das participantes do evento.

Outro aspecto importante para essa conquista, segundo Jussara, é o ótimo desempenho do município nas atividades realizadas em 2018. “Celso Ramos foi uma das cidades finalistas do Prêmio PVE na categoria Gestão Escolar, o que demonstra o interesse e a participação de toda a cidade no programa, desde as escolas e os professores até os alunos, pais e a comunidade em geral”.

Apoiado pela ENERCAN, o programa PVE é uma iniciativa do Instituto Votorantim que prevê a realização de atividades culturais e pedagógicas em municípios onde há empreendimentos da Votorantim, como é o caso da Usina Hidrelétrica Campos Novos. O objetivo é contribuir para a melhoria da educação pública por meio da mobilização social das comunidades e da qualificação prática da gestão educacional.

A Coordenadora de Projetos Sociais da ENERCAN, Alexsandra Antoniazzi, também presente ao evento, comentou que a continuidade do programa em 2019 é motivo de orgulho, pois retrata, na prática, a forte atuação da empresa na área da educação. “Fiquei muito feliz com o reconhecimento do Instituto Votorantim ao trabalho desenvolvido por Celso Ramos”, destacou. “A renovação é um prêmio a essa dedicação”.

Alexsandra acrescentou que o apoio a projetos educacionais é uma das ações da ENERCAN para contribuir com o desenvolvimento da região de abrangência da Usina Hidrelétrica Campos Novos. Tanto que a empresa é parceira, desde 2017, do Movimento Nós Podemos Santa Catarina, instituição ligada ao Movimento Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). E também é uma das apoiadoras oficiais do ODS 4 – Educação de Qualidade.

*Informações: Rafael Masseli/Enercan

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui