Consórcio Machadinho assina contrato para patrocinar Orquestra da Fundação Cultural de Campos Novos

A Cultura em Campos Novos está prestes a avançar mais um passo em 2019, com a criação de uma Orquestra Municipal que contará com aproximadamente 130 músicos. O Projeto que foi desenvolvido pela Fundação Cultural Camponovense, em parceria com a Administração Municipal, foi patrocinado pelo Instituto Alcoa, através da Usina Consórcio Machadinho e Engie Brasil.

Na tarde desta Quinta-feira (31) o contrato foi assinado na Prefeitura de Campos Novos. De acordo com a Superintendente da Fundação Cultural, Marli Becker, o recurso de R$ 95.000,00 será utilizado para compra de equipamentos, como fiação, som, instrumentos musicais, dentre outros.

“Estamos muito felizes, temos que agradecer aos parceiros por alcançar a aprovação de um projeto tão grandioso que vai impactar o município e a região. Esta iniciativa visa desenvolver trabalhos culturais com os alunos da Fundação Cultural criando a tão sonhada Orquestra Municipal de Campos Novos”, ressaltou Marli.

Ela ainda explicou que os músicos interessados em participar deste projeto podem deixar seus nomes à disposição a partir desta Segunda (4), na Fundação Cultural. A orquestra abrangerá instrumentos de sopro, cordas e percussão, a participação é gratuita, contudo os instrumentistas passarão por um teste de nível para o ingresso no grupo.

*Informações: Comunicação/PMCN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui