Dia de Campo Copercampos passa a se chamar “Show Tecnológico” em 2020

Luís Carlos Chiocca, presidente da Copecampos

No discurso de abertura o presidente anunciou que no próximo ano o evento será denominado Show Tecnológico

Começou nesta terça-feira (26) o Dia de Campo promovido pela Cooperativa Regional Agropecuária de Campos Novos – Copercampos, e irá se estender até quinta-feira (28). O Dia de Campo se transformou ao longo dos anos no centro de Produção do Agronegócio sustentável, e hoje já pode ser considerado uma referência no agronegócio brasileiro. São 150 empresas participantes do evento que apresentam o que há de mais moderno e tecnológico no setor do agronegócio com o objetivo de transmitir conhecimento e possibilitar que o agricultor prospere no campo. A missão da cooperativa é promover o desenvolvimento da agropecuária e no evento é possível que os produtores rurais partilhem ideias e troquem experiencias e visualizem novas oportunidades no setor que é de extrema importância para o crescimento da economia do Brasil. A expectativa é que mais de 15 mil pessoas compareçam ao evento durante os três dias de exposição.

No primeiro dia aconteceu a cerimônia de abertura que contou com a participação de várias personalidades locais e estaduais. Estiveram presentes a vice-governadora Daniela Reinehr; o secretário de estado da Secretaria de Agricultura e Pesca, Ricardo Gouveia; o presidente do Senar/Faesc, Jose Zeferino Pedroso; o gerente de cooperativismo Paulo Von Dokonal; o deputado estadual Romildo Titon, o prefeito Silvio Alexandre Zancanaro, o vice-prefeito Gilmar Marco Pereira, o presidente da Câmara dos Vereadores, Darcy Rodrigo Pedroso, e o presidente da Copecampos, Luís Carlos Chiocca. O evento recebe comitivas internacionais. Nos pronunciamentos os participantes não pouparam elogios ao evento e a cooperativa, e destacaram a importância de um evento deste porte para o município e para o estado, dando enfoque ao setor que mais contribui com a economia que é o agronegócio.

A cada ano o Dia de Campo tem evoluído e se transformado numa vitrine nacional para os produtores, possibilitando que os mesmos invistam em uma agricultura moderna e dinâmica. Para a realização do evento foram feitos mais investimentos com intuito de melhorar o Campo Experimental para receber os visitantes. Em virtude de toda a modernidade promovida, o presidente Chiocca anunciou que no ano de 2020 o tão conhecido Dia de Campo será denominado ‘Show Tecnológico’ e em entrevista também adiantou que já estão sendo feitos preparativos para os 50 anos da cooperativa.

“Na infraestrutura melhoramos o asfalto, os stands, e esse ano fizemos uma praça de alimentação mais agradável, e construímos duas casas para a coordenação e direção da Copercampos. Quanto as variedades, temos sementes de milho e de soja que ainda serão lançadas, e as empresas trazem para nós mais praticidade em aplicação de técnicas nas lavouras, minimizando o trabalho do produtor. Para o ano que vem resolvemos mudar o nome “Dia de Campo”, porque quando convidávamos outras empresas e entidades eles achavam que o evento era pequeno, apenas com umas “tendinhas”. Agora o “Show Tecnológico” dará ao evento a importância que ele tem. Com relação ao aniversário de 50 anos, vamos preparar algo para marcar a data, porque não é toda empresa que tem 50 anos de sobrevivência. Mas não vamos fazer nada de grandioso porque a condição econômica do país não nos permite gastar muito”, declarou.

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição, 1567 de 28 de Fevereiro de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui