Sexta-feira , 15 Novembro 2019
Home / Cultura / Fundação Cultural promove amostra musical amanhã

Fundação Cultural promove amostra musical amanhã

Do clássico ao popular: Fundação realiza evento com objetivo de explicar o funcionamento da Orquestra Municipal

Com o intuito de atrair músicos interessados em participar da Orquestra Municipal, a Fundação Cultural Camponovense realiza nesta Quinta-feira (21) uma demonstração musical. O evento será realizado no Clube Aqua Camponovense, às 9h, às 14h e as 20h. A entrada é gratuita.

A Superintendente da Fundação Cultural, Marli Becker, explicou que os convites foram enviados para as Escolas Municipais, Estaduais e Particulares, além disso, foram convidados alunos de escolas particulares de música do município. “Vamos tentar envolver aqueles alunos que participam de projetos culturais das escolas que já tem um conhecimento musical. É importante que todos os alunos da Fundação participem para entender o funcionamento da orquestra e também o repertório que trabalharemos neste primeiro momento, o evento é aberto à comunidade que deseja assistir às apresentações”, pontuou.

Esta é uma oportunidade imperdível os músicos do município que têm interesse em participar da Orquestra. Basta escolher o melhor horário e comparecer na demonstração musical.

Sobre a orquestra

A Orquestra Municipal contará com aproximadamente 130 músicos. O Projeto que foi desenvolvido pela Fundação Cultural Camponovense, em parceria com a Administração Municipal, foi patrocinado pelo Instituto Alcoa, através da Usina Consórcio Machadinho e Engie Brasil.

No final de janeiro de 2019 o contrato foi assinado na Prefeitura de Campos Novos. De acordo com a Superintendente da Fundação Cultural, Marli Becker, o recurso de R$ 95.000,00 será utilizado para compra de equipamentos, como fiação, som, instrumentos musicais, dentre outros.

*Informações: Comunicação/PMCN

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *