Mantovani é empossado Presidente da AMPLASC

 Cerimônia aconteceu na noite de quinta-feira (7)

 Com uma longa folha de serviços prestados à comunidade da  Região, onde se elegeu vice-prefeito de Campos Novos (1993) e prefeito de Zortéa (1997-2004), Secretário Regional (2006-2012) e, atualmente prefeito de Zortéa, Alcides Mantovani, aos 62 anos, assume pela 2ª vez o comando da AMPLASC, entidade que ele ajudou a criar em 1997.

A Cerimônia de Posse ocorreu nesta quinta-feira (08) no município de Zortéa com a presença dos Prefeitos, Vice-Prefeitos, Presidentes das Câmaras de Vereadores da região, além de representantes de Entidades Civis, da Segurança Pública e da Imprensa.

No evento foram empossados também os integrantes da Conselho Administrativo e Fiscal da AMPLASC.  Como defensor do municipalismo Mantovani ocupa também o cargo de Conselheiro titular da FECAM e é o representante da Região Sul do país na CNM (Confederação Nacional dos Municípios).

Em seu discurso o presidente da AMPLASC, recordou o contexto histórico de surgimento da Associação, e os avanços por conseqüência como criação da microregião do Planalto Sul Catarinense, a inclusão da 8ª SDR  pelo Governo do Estado para a realidade atual em que AMPLASC é respeitada a nível Estadual e Nacional, graças aos seus prefeitos que ocupam funções de representatividades em entidades Municipalistas.

Mantovani lamentou quando as pessoas não entendem a importância do Prefeito envolver-se nas Associações em defesa dos municípios. Mas, o tempo tem provado que de forma coletiva há o convencimento da União para aumento da participação do Orçamento Financeiro.” Lembro que 1997 quando recebi convite para participar da CNM recebíamos 16%, hoje 22% e, estamos lutando para chegar aos 30% o compartilhamento das receitas do Governo Federal. Por isso, eu defendo o Municipalismo como defendo minha família”.

Na próxima semana Mantovani estará em Brasília em reuniões com a Diretoria da CNM e a Bancada de Deputados Federais apontando as demandas dos municípios.

Entrevista com Mantovani (Pref. Zortéa) Presidente da AMPLASC 2019

1-O Senhor acaba de assumir a presidência da AMPLASC após ser aclamado em candidatura única.  O que lhe incentivou a se candidatar? Primeiro que temos um rodízio de municípios, o titular do mandado da AMPLASC é o Município, não é o Prefeito. E pela sequência chegou a vez de Zortéa, sendo este o motivo de assumirmos a Presidência da AMPLASC na qual vamos trabalhar com muita garra assim como já fizemos no passado quando fundamos a AMPLASC. E, certamente com os demais prefeitos vamos aprimorar os trabalhos da Associação.

2- Quais suas principais metas como presidente da AMPLASC? Primeiramente, dar sequência as metas traçadas pelo ex-presidente e a Diretoria anterior. E, com os demais prefeitos definir, dentro do Orçamento da AMPLASC deste ano outras ações. Mas, inicialmente dar continuidade ao que foi planejado e não concluído.

3- Como o Sr. pretende trabalhar ações de integração com as entidades municipalistas como a FECAM e a CNM? Por coincidência eu faço parte da diretoria da CNM este ano e do Conselho Fiscal da FECAM e, esta integração será o melhor possível, visto que as questões municipalistas devem ser tratadas deste a base e, assim vamos atuar em conjunto e de forma mais intensa na defesa dos municípios.

4- Em 2018 houve início do processo de reestruturação da AMPLASC com renovação da frota, mobiliário novo e, projeto de ampliação da estrutura física da sede. O senhor pretende dar continuidade neste projeto? Vamos contar com a colaboração dos funcionários da AMPLASC para aprimorar o atendimento nos municípios. Nosso objetivo é atender bem os munícipes por isso haverá esta integração entre servidores dos municípios e servidores da AMPLASC.

 

 Fonte: Ascom/AMPLASC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui