Prefeitura encaminha Projeto para Extinção de 41 cargos o que vai gerar uma economia de 600 mil por ano

A Prefeitura Municipal de Campos Novos divulgou na tarde de hoje que encaminhou à Câmara de Vereadores dois Projetos de Leis que reorganizam administrativamente o Município no tocante aos cargos e funções públicas. Caso aprovados os projetos, com as modificações, a extinção de diversos cargos e criação de outros, a Administração Municipal irá economizar aproximadamente R$ 600 mil no orçamento. Entre as mudanças mais significativas, os projetos de lei renomeiam algumas Secretarias e departamentos.

As mudanças principais são:

A Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação Geral será denominada Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais.
A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente passa a ter a nomenclatura de Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente.
A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo passa a ter o nome de Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
A Secretaria de Educação e Cultura será denominada Secretaria Municipal de Educação.
A Secretaria de Transporte, Obras e Urbanismo passa a ser Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo.

Alguns departamentos e setores foram modificados, alterando sua competência e vinculação. Foram extintos 41 cargos, entre comissionados e efetivos e criado 20 cargos, suprindo as necessidades do município, tais como:

  • Analista ambiental,
  • Médico pediatra,
  • Técnico segurança do trabalho,
  • Técnico de enfermagem dentre outros

O Prefeito Silvio Alexandre Zancanaro pontuou que além de economia, a reorganização é necessária tanto para trazer modernização na parte operacional, quanto na estrutura do Executivo. “Conseguimos envolver um projeto amplo, para buscarmos melhor adequação para a estrutura administrativa. Com todo o remanejamento estamos falando em uma economia de R$ 597 mil, fazendo com que o orçamento e a máquina pública sejam enxugados”, disse.

*Informações: Comunicação/PMCN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui