Quarta-feira , 22 Maio 2019
Home / Cotidiano / Campos Novos 138 anos: Comemorações acontecem no domingo

Campos Novos 138 anos: Comemorações acontecem no domingo

O mês de Março é marcado por diversas atividades alusivas ao aniversário de 138 anos do município. Porém, o dia mais aguardado é o dia 31, de Março que marca o encerramento das atividades, onde o dia será de muita música boa, além do corte do bolo de 138 metros que será servido para toda a população camponovense.

Em relação a segurança do evento, haverá um forte esquema para coibir a entrada de qualquer tipo de material proibido ou que ofereça risco a população, como realizado nos últimos 2 anos.

De acordo com o Delegado Adriano Almeida, a Polícia Civil participará do evento, da mesma forma como ocorreu nos outros anos. “Teremos no dia 31, cinco Policiais Civis alocados na região onde ocorre a festa, colaborando com as demais instituições para que todos tenham um excelente evento, sem nenhuma ocorrência de grande vulto”, relatou.

Serão 30 seguranças privados, 20 seguranças patrimoniais, 05 policiais civis, 12 brigadistas, 01 ambulância privada, Corpo de Bombeiros e aproximadamente 20 policiais militares, equipados com 3 Motos; 8 viaturas e drone. Conforme explicou o Capitão Rodrigo Pedroso, a Policia Militar estará presente no evento garantindo maior segurança a todos os envolvidos. “Nos últimos 2 anos nenhuma ocorrência foi registrada. A distribuição estratégica do policiamento, utilizando-se de vários instrumentos tecnológicos, permite que a Policia Militar possa mensurar e dimensionar melhor o seu posicionamento no terreno, visando sempre a segurança da população”, comentou.

O Diretor da Secretaria de Industria, Comércio e Turismo, Vinícius Serena, informou que a montagem das estruturas iniciará na sexta feira. “A Rua São João Batista em frente ao Fórum e a Rua Marechal Floriano Peixoto em frente à Casa da Cultura serão fechadas na sexta-feira a partir das 06 horas da manhã para a montagem das estruturas, já as demais ruas que cercam a Praça Lauro Muller serão fechadas no domingo pela manhã”, explicou Vinicius.

Confira programação completa:

09 horas – Missa Campal em comemoração ao aniversário do município

10h30 –  Artistas locais valores da terra

13h30 – Artistas locais / Valores da Terra

14h15 – Artistas locais / Valores da Terra

15 horas – Programação evangélica

16h30 – Banda Gratidão

18 horas – Corte do Bolo

18 horas – Marca veia e Machado

19 horas – Banda Chama

20 horas – Chamamé e Roberto Sampaio

21 horas – Marcos Moraes

*Informações: Comunicação/PMCN

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *