Segunda-feira , 25 Março 2019
Home / Cotidiano / Novo Laboratório de Análises da ETA é inaugurado

Novo Laboratório de Análises da ETA é inaugurado

A administração Municipal de Campos Novos inaugurou nesta manhã (15/03) o Novo Laboratório de Análises da Estação de Tratamento de Água – ETA, localizado na rua Padre Alfredo Trincheiro, no Bairro Santo Antônio. O prefeito Silvio Alexandre Zancanaro, juntamente com demais autoridades locais estiveram presentes para celebrar a ocasião.

O antigo laboratório foi implantado na década de 70 e reformulado na década de 90. Contudo, o crescimento da cidade e a evolução da legislação refere ao controle do sistema público de abastecimento de água conduziu a administração a fazer uma reavaliação das condições de monitoramento da qualidade da água, após pesquisa as informações levantadas foram determinantes para a construção de um novo laboratório mais moderno e adequado adequando as atuais exigências do setor.

O diretor do Sistema de Abastecimento de Água (Samae), Alexandre Kunen, destacou a importância do investimento em modernidade que oferece mais comodidade aos servidores e ofereça mais qualidade aos cidadãos. “Gastamos nada mais do que 6.700.000 litros de água por dia, e investimos mais de meio milhão para trazer mais qualidade para a população. E não para por aí. Ainda atemos um investimento para este ano. Precisamos avançar ainda mais”, ressaltou Kunen.

O prefeito Zancaro elogiou o diretor pelo trabalho que vem conduzindo frente ao Samae e reiterou que mais investimento serão feitos para que os serviços de água atinjam toda a população. “Queremos ter esgoto e tratamento 100% e que atendam a todo os camponovense”, afirmou.

O laboratório tem investimento de R$ 579 mil.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *