Quarta-feira , 22 Maio 2019
Home / Opinião / Colunistas / Coluna de Moda / A elegância do Grid

A elegância do Grid

Ana Kantovick

Na edição passada nós falamos sobre o xadrez e toda a sua grade de composições, hoje vamos falar de uma estampa que se aproxima muito dele e também é muito utilizada no inverno e que é, sem dúvida alguma, elegância pura.

O grid ou grade em português é uma estampa que circula entre as clássicas como o poá e é muito utilizada para conquistar sobriedade. Esta estampa possui linhas finas e extremamente retas como se tivessem sido desenhadas com uma régua, com fundo branco ou preto e geralmente pouca variação da cor.

É ideal para montar office looks e geralmente está presente no closet de empresárias ou advogadas, justamente por ser uma peça extremamente elegante. Porém, nem só de looks formais vive nossa estampa adorada, pois ela também combina graciosamente em composições modernas, como, por exemplo, combinado com cores vibrantes ou néon, ou ainda, com aquela camiseta divertida e um tênis style.

Para garantir o sucesso com o grid vale apenas lembrar de alguns detalhes que já falamos por aqui, como os pontos de destaque e o equilíbrio entre estampas. Ainda, para as proporções corporais ficarem simétricas, vale lembrar que os tecidos com fundos escuros diminuem a silhueta, enquanto que e os claros aumentam. No mais, quanto mais sóbrios forem os tons desta estampa, mais opções de uso você consegue ter. Combine-a com saltos e terninhos para o trabalho e desconstrua o look com a leveza das cores para levar o grid ao happy hour!

Por: Ana Kantovick

Contatos em redes sociais:
Instagram: @anakantovick
Facebook: Ana Kantovick
Site: anakantovick.wordpress.com – (49) 998238633

*Coluna publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1574 de 18 de abril de 2019.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *