Sábado , 15 Junho 2019
Home / Cultura / ‘Celeiro da Tradição’ comemora um ano de fundação

‘Celeiro da Tradição’ comemora um ano de fundação

Grupo foi criado com objetivo de preservar e difundir a cultura da região

O grupo Folclórico Celeiro da Tradição surgiu da vontade de reunir os amigos para cultivar as manifestações que fazem parte da Identidade Cultural como a Dança e a Declamação. O conjunto foi criado no ano de 2016, mas apenas em 2018 foram iniciados seus trabalhos oficialmente no município, sendo mais uma entidade formalizada com a função de salvaguardar o patrimônio cultural e artístico de Campos Novos. Hoje o Celeiro da Tradição conta com três “Invernadas Artísticas” nas categorias Mirim, Juvenil e Adulto, além de declamadores de todas as idades. O dia 16 de abril marca o primeiro aniversário do grupo que hoje recebe mais de 80 alunos que ensaiam semanalmente as belas Danças Tradicionais e Folclóricas.

O grupo ensaia semanalmente na Biblioteca Municipal de Campos Novos numa parceria com a Fundação Cultural Camponovense desenvolvendo o Projeto: CELEIRO DA TRADIÇÃO – DANÇAS DO FOLCLORE ANTIGO, aprovado pela Lei Rouanet, com patrocínio da ENERCAN – Campos Novos Energia SA. Giovani Primieri, patrão e Instrutor da entidade, afirma que os trabalhos estão sendo desenvolvidos de forma envolvente e comemora o fato de em menos de um ano o grupo já ser tão querido na cidade. O grupo ainda tem muito trabalho pela frente e tem muitas metas para o futuro, uma delas já está em andamento, no qual foi soliciada a filiação no Movimento Tradicionalista de Santa Catarina – MTG SC.

O grupo também realizará um Seminário de Indumentária Gaúcha que acontecerá em novembro deste ano com o Lançamento do Livro “Preciosidades da Indumentária Gaúcha” que está sendo desenvolvido pelo professor Giovani. “Todos estão convidados a participar deste grupo onde a amizade e a arte andam juntas, serão bem-vindos quem gostar de dançar e declamar” completa o professor.

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1574 de 18 de abril de 2019.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *