Quarta-feira , 21 Agosto 2019
Home / Segurança / Maus tratos a idoso é registrado em Campos Novos

Maus tratos a idoso é registrado em Campos Novos

Às 15h00min de ontem, a Polícia Militar registrou ocorrência de maus tratos a idoso, na Rua: Assis Camargo Costa, no Bairro Boa Vista.

Depois de receber uma comunicação de maus tratos de um idoso, a Central de Operações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada e no local os policiais militares constataram, juntamente com a equipe de vigilância sanitária e a agente de saúde do bairro, que um senhor de 69 anos de idade, encontrava-se em uma situação de saúde crítica e com a perna toda necrosada devido uma doença.

Entrado em contato com sua sobrinha do idoso, esta relatou que seria a responsável por cuidar do tio.  Foram acionadas também a psicóloga e a assistente social da Secretaria Municipal de Assistência Social, as quais compareceram no local e relataram que a sobrinha seria realmente a responsável pelo idoso, inclusive é ela quem recebe os proventos de aposentadoria da vítima.

Mas pelo que foi constatado no local, não presta o devido cuidado ao idoso, sendo omissa com seu estado de saúde. Depois de constatada a situação pelos órgãos municipais de saúde e assistência social, a vítima foi encaminhada ao Hospital pela equipe do SAMU para atendimento médico. Diante dos fatos, a mulher de 36 anos, responsável pelo idoso, foi presa pela Polícia Militar e conduzida à Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue pelo crime de deixar de prestar assistência ao idoso ou dificultar a sua assistência à saúde ou não pedir socorro, para os procedimentos legais cabíveis; e confeccionado o Boletim de Ocorrência de Prisão e Apreensão.

*Informações: Subtenente PM OLIVEIRA 3ª Cia PM – Campos Novos

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *