Quinta-feira , 25 Abril 2019

PINK FEVER

Ana Kantovick

Hello garota, você sabia que a cor da sua roupa pode contribuir para a alteração do seu humor? Sim. Isso mesmo, a cor do seu look pode ajudar você a se sentir ainda mais linda ou forte/determinada.

Hoje nós vamos falar do do rosa, a cor que é atualmente associada à delicadeza, mas que já foi símbolo de força. Isso porquê a tinturaria durante muitos séculos foi extremamente cara, fazendo com que as roupas fossem somente naturais e sem cor, principalmente as infantis. Lá pelo século XX começou a disseminação das cores neutras e pigmentação dos tecidos com mais vigor. E, nesta época o rosa era uma cor “masculina” justamente por remeter à força, e somente depois passou a ser associado ao guarda-roupa feminino. Sorte é que na moda você pode tudo e as cores existem justamente para você poder experimentar aquilo que tiver vontade, sem pré-definições.

O nosso queridinho é umas da cores quentes, que em tons fortes pode ser associado à força e energia, pois é alcançado através de uma diluição do vermelho. Já os tons claros, estão associados à pureza de pensamento, felicidade e romantismo. Assim, já dá pra ter uma idéia de como usar esta cor com maestria né? Tons escuros quando quiser “atenção” e os neutros para equilibrar e ganhar um ar mais suave.

Esta cor pode ser usada com tranqüilidade no ambiente de trabalho, principalmente nos tons de baby pink e pink blush, que são os mais claros e com aspecto envelhecido. Capriche nas combinações com peças de alfaiataria, maxi coletes ou terninhos. Ou para um up naquela produção casual, aposte nos tons mais vibrantes em jaquetas esportivas, calças flare ou nas tão amadas pantacourt. A coisa mais interessante no pink é que ele pode ser combinado com uma infinidade de tons, como o cinza, o preto, os tons terrosos e até com cores mega vibrantes, como o vermelho. Looks “All pink” também são uma ótima pedida viu. Nós já falamos aqui sobre montar looks monocromáticos e no rosa eles ficam lindos. Aposte e arrase!

 

Por: Ana Kantovick

Contatos em redes sociais:
Instagram: @anakantovick
Facebook: Ana Kantovick
Site: anakantovick.wordpress.com – (49) 998238633

*Coluna publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1570 de 21 de março de 2019.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *