Revitalização da Comunidade Nossa Senhora das Dores “Pedreira” já está em fase adiantada

“Não realizamos apenas a construção de casas, mas a revitalização de uma comunidade inteira”, ressaltou a Secretária de Assistência Social e Habitação, Celina Maria Manfroi Cassiano Barros, sobre o Programa Habitacional Bem Viver, que está sendo realizado na Comunidade Nossa Senhora das Dores (antiga Pedreira). No local serão construídas 14 moradias, 8 já estão em fase adiantada e as outras 6 serão licitadas nos próximos dias.

O Programa “Bem Viver”, foi lançado em Maio de 2018, pela Administração Municipal, por meio das Secretarias de Assistência Social e Planejamento e Coordenação Geral e desde então as ações são constantes para o desenvolvimento e execução do projeto. No início de 2019 a equipe de habitação, organizou um cronograma, onde diversos Setores Públicos e até Privados estarão envolvidos em um trabalho social para o fortalecimento das famílias, com palestras instrutivas e práticas que farão a diferença na vida de cada morador.

“Quando o projeto foi lançado, nos comprometemos em trabalhar com a comunidade, investindo não apenas no material, mas no tempo, em profissionais dedicados para melhorarmos a saúde dos moradores, o ambiente que eles vivem. Então até junho de 2019, teremos palestras com os Bombeiros, trabalhando sobre a prevenção de incêndios, um contador falará sobre a saúde financeira e o Cras, por exemplo trabalhará com o fortalecimento das famílias, planejamento familiar. Dentre outros tantos assuntos que serão abordados”, explicou a Secretária.

Dois encontros já foram realizados e na próxima Quinta-feira (11) acontecerá a terceira reunião. Celina ainda destacou a importância das parcerias para o desenvolvimento do projeto. “Diversos setores da administração estão envolvidos e investem, de forma coordenada pelo Prefeito Zancanaro e o Vice Marco, para o sucesso do Programa Habitacional Bem Viver, tais como: Secretaria de Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, Fundema, Samae, Obras”, disse.

Além disso, a revitalização da comunidade conta com o apoio do Corpo de Bombeiros, da Celesc e da Unoesc- através de uma parceria firmada com a Secretaria de Agricultura, realizando de forma gratuita, a castração de cães e gatos do local.

*Informações: Comunicação/PMCN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui