Terceira edição do ‘’Sabe o Lixo? Virou Arte’’ já está acontecendo

Oficinas do projeto em Abdon Batista

A terceira edição do projeto ‘’Sabe o Lixo? Virou Arte’’, PRONAC 181671 iniciou neste mês.

O projeto, ’Sabe o Lixo? Virou Arte’’ com produção cultural do Instituto Humaniza, aprovado pelo Ministério da Cidadania, pela Lei Federal de Incentivo à Cultura iniciou neste mês, o projeto  conta com patrocínio da empresa parceira ENERCAN- CAMPOS NOVOS ENERGIA S.A.

Desde o início o projeto foi realizado e pensado estrategicamente e formulados em parceria entre Instituto e Patrocinadora. A primeira edição aconteceu em 2017 sendo continuada em 2018 e 2019. A cada ano, o referido projeto, ganha mais amplitude e notoriedade, sensibilizando à comunidade para a importância do incentivo às práticas culturais, e dessas, trabalharem em conjunto com a educação.

No projeto, capacita-se professores, e ou agentes culturais, e alunos de escolas públicas em oficinas de Música Instrumental, com a construção de instrumentos a partir de materiais reciclados, ministradas pelo Grupo Patubatê de Brasília- DF, e Oficinas de Alfabetização Cênica, com a construção de cenários a partir de materiais reciclados, que nesse ano serão ministradas pelo Grupo Teatral Reminiscências de Joaçaba/ SC.

O projeto abrange os quatro municípios: Abdon Batista, Anita Garibaldi, Campos Novos, e Celso Ramos – SC.

Após período de capacitação/ formação nas escolas, acontece o concurso III PRÊMIO: SABE O LIXO? VIROU ARTE, previsto para ser realizado em 19 de outubro na cidade de Campos Novos- SC.

Para esse concurso as escolas e ou alunos das cidades beneficiadas pelo projeto irão preparar apresentações de música instrumental, de teatro com tema “sustentabilidade”, concorrendo a premiação que é concedida às quatro melhores colocações por modalidade. São ao total R$ 20.000,00.

Todas as entregas do projeto são oferecidas gratuitamente ao público beneficiário. No dia 19 de outubro também acontece o show Nacional Ruído Sonoro (grupo Patubatê) gratuitamente à comunidade em geral.

*Informações: Instituto Humaniza

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui