Domingo , 16 Junho 2019
Home / Cotidiano / Ambientalista vem a Campos Novos para palestrar sobre Proteção Animal

Ambientalista vem a Campos Novos para palestrar sobre Proteção Animal

O encontro, que será aberto ao público, é promovido pela Aprovida

Halem Guerra NeryProteção, defesa e direitos dos animais serão o foco de mesa redonda promovida pela Associação de Proteção a Vida Animal – Aprovida. Para participar do evento, a Ong convidou o experiente ambientalista Halem Guerra Nery, que há anos se dedica a lutar pelas causas animais. As palestras acontecem na segunda-feira (27), no Auditório da Acircan, às 19h30, e será aberta ao público. Os temas abordados serão: A defesa dos Direitos Animais de Campos Novos; Manejo populacional de cães e gatos – Ética, bem-estar animal e saúde pública; A responsabilidade da municipalidade dos cidadãos no manejo humanitário das populações de animais domésticos; A conexão violência humanos/animais e a educação humanitária ambiental. Após as palestras o debate sobre os temas será aberto.

Antes da palestra, o convidado especial acompanhará as colaboradoras da Aprovida em reuniões que acontecerão pela manhã, na Promotoria de Justiça e na Prefeitura Municipal, para tratar de assuntos relacionados ao manejo populacional de cães e gatos no município. As parecerias e lutas pela causa poderão minimizar os problemas que atingem os animais e, consequentemente, os humanos. Através das iniciativas conjuntas entre os segmentos públicos, privados e não governamentais será melhor trabalhado o enfrentamento a superpopulação, maus-tratos e abandono de animais domésticos.

Neste dia, Halem Guerra Nery vem somar seu conhecimento junto a Aprovida. O ambientalista e ativista pelos direitos animais é presidente do Instituto Ambiental Ecosul, e membro do GEDDA – Grupo Especial de Defesa dos Animais do MPSC e do FNPDA – Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal. Sua trajetória é longa e remonta desde os anos 80, quando fez parte da fundação da Acapra – Associação Catarinense de Proteção aos Animais, em 1982, e da FEEC- Federação de Entidades Ambientalista Catarinense em 1987. Seu apoio será de grande incentivo a caminhada da Aprovida em defesa dos animais no município de Campos Novos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *