Segunda-feira , 22 Julho 2019
Home / Segurança / Camponovenses recebem condecoração no aniversário de 184 anos da PMSC

Camponovenses recebem condecoração no aniversário de 184 anos da PMSC

Solenidade aconteceu no município de Herval d’Oeste na última sexta-feira (4).

A Polícia Militar de Santa Catarina completou 184 anos na última sexta-feira (4). Em todo o estado foram realizadas solenidades em alusão ao aniversario da entidade. Na região a PM realizou o ato no município de Herval d’Oeste, na ocasião foram condecorados como amigos da Polícia Militar dois camponovenses, Luiz Carlos Chiocca, presidente da Copercampos, e Reginaldo José Del Castanhel, proprietário do supermercado Castanhel. O título de Amigo da PM reconhece os agraciados por sua contribuição para o engrandecimento moral ou material da Polícia Militar catarinense.

O Presidente Luiz Carlos Chiocca ressaltou a importância do título. “Esse título representa o quanto estimamos a Polícia Militar que está sempre trabalhando pela segurança da população. Nós da Copercampos reconhecemos o trabalho da Polícia Militar e vamos continuar apoiando as ações da instituição para que esta tenha todas as condições e o aparelhamento necessário para atender a sociedade”, ressaltou.

Durante o evento também foram entregues 2 viaturas ao 26º BPM, adquiridas com verbas oriundas do Poder Judiciário da Vara Criminal de Joaçaba. Na ocasião, o Exmo. Sr. Juiz de Direito, Márcio Umberto Bragalia e o Sr. Promotor de Justiça, Protásio Campos Neto, realizaram a entrega formal das chaves dessas viaturas ao Comandante do 26º BPM, Maj. PM Valdeci Oliveira da Silva, acompanhado do Comandante da 10ª RPM, Cel PM Luiz Roberto Muller. Na sequência, foi concedido os Certificados de Honra ao Mérito ao 2º Sgt PM RR Adair e ao 3º Sgt PM RR De Moura, como forma de homenageá-los pelos serviços prestados à PMSC.

O comandante da 10ª Região de Polícia Militar, coronel Luiz Roberto Müller, que coordenou a solenidade, destacou o compromisso dos policiais militares nas atividades de controle social e proteção. “Atendemos, assistimos, defendemos e protegemos os cidadãos nos momentos mais extremos de suas vidas. Nos posicionamos como forças estaduais militares e confiáveis na crise e isso só é possível graças ao trabalho de cada um de nossos policiais militares. Homenageamos policiais e também a estas pessoas que colaboram com a instituição da Polícia Militar e por isso entregamos o diploma ao senhor Reginaldo José Del Castanhel e ao senhor Luiz Carlos Chiocca. Aos senhores homenageados o nosso sincero muito obrigado”, explanou.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *