Sábado , 24 Agosto 2019
Home / Segurança / Corpo de Bombeiros de Campos Novos celebra 20° aniversário

Corpo de Bombeiros de Campos Novos celebra 20° aniversário

Solenidade realizada na tarde de segunda-feira (27) contou com homenagens e formatura

O 3° Pelotão da 1° Companhia do 2° Batalhão de Bombeiro Militar realizou solenidade alusiva ao seu aniversário de 20 anos. Na ocasião foi realizada formatura do curso de formação de Bombeiros Comunitários da turma 2019 e também foram entregues medalhas e o título de Amigo do Corpo de Bombeiros. Foram homenageados os primeiros bombeiros militares que chegaram a Campos Novos, os sargentos Jureck e Joanir. O título honorifico de Amigo dos Bombeiros foi entregue ao prefeito de Campos Novos, Silvio Alexandre Zancanaro, e a Escola Henrique Rupp, representada por sua diretora. A celebração foi marcada também pela participação dos familiares dos formandos que comemoravam a conquista alcançada.

O curso de Formação de Bombeiros Comunitários é um dos programas de capacitação da comunidade oferecidos pelo Corpo de Bombeiros Militar que tem como objetivo capacitar e habilita-los para auxiliar e cooperar com as guarnições do corpo de Bombeiros prestando serviços a comunidade. Foram 18 formandos que prestarão sua contribuição de forma voluntária. O título honorifico de Amigo dos Bombeiros foi conferido ao prefeito a escola Henrique Rupp como forma de agradecimento e homenagem em virtude de possibilitarem a instalação do novo Quartel que será construído em breve no terreno da escola. “Homenageamos a militares, civis, e entidades que contribuíram na implantação do Corpo de Bombeiros Militar em Campos Novos”, afirmou o tenente Zanella.

Ainda em alusão aos 20 anos de atuação do Corpo de Bombeiros em Campos Novos, foi realizado o 1° Seminário Técnico de Segurança. “Realizamos este seminário contra incêndio e pânico, onde vários palestrantes conversaram sobre as atividades técnicas. Foram convidados alguns palestrantes e temos e cerca de 150 pessoas participaram deste seminário para contribuir com seus conhecimentos. Esses eventos engrandecem o quartel do Corpo de Bombeiros e o município”, prosseguiu Zanella.

O Tenente Coronel Diniz relembrou o início do trabalho do Corpo de Bombeiros no município e comentou a importância da construção de um novo quartel. “São 20 anos que o Corpo de Bombeiros Militar está atuando em Campos Novos. Viemos com o intuito de somar com a organização comunitária que já existia aqui. Hoje é um dia de comemorar a nossa presença no município. Também estamos dando mais um passo da concretização da construção do novo Quartel do Corpo de Bombeiros no município. Com o tempo nossa estrutura foi crescendo, a cidade também cresceu, o que aumenta nossa demanda. Foi aglutinado uma guarnição do Samu, então, precisamos de um lugar maior. A nossa prioridade será a construção de um novo espaço que está com o projeto pronto”, declarou. Atualmente o Corpo de Bombeiros está alocado no prédio que pertence a Câmara Municipal de Vereadores.

O novo quartel teve orçamento máximo é de R$ 1 milhão e 59 mil reais, sendo 50% do valor arrecadado pelo próprio Corpo de Bombeiros, com a contribuição na tarifa de água e de taxas. O restante, em torno de R$ 500 mil é do orçamento da prefeitura. O projeto técnico e o terreno já estão oficializados. O quartel será construído no Bairro Senhor Bom Jesus, em terreno do governo do estado, ao lado da Escola Henrique Rupp Júnior. O prédio terá 850 metros quadrados de área construída. Acolherá as equipes do Bombeiro Militar, Bombeiro Comunitário e vai abrigar também unidade do SAMU, por isso, seguirá também os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde.

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1580 de 30 de Maio de 2019.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *