Equipe da AMA participa de treinamento de Equoterapia

Colaboradores se preparam para atuar no centro que será construído em breve

Mais um passo foi dado para a realização de um antigo sonho da Associação de Pais e Amigos do Autistas de Campos Novos de ter um Centro de Equoterapia no município para ajudar os autistas. Desta vez a AMA providenciou o curso de Equoterapia que aconteceu na Associação Nacional de Equoterapia (ANDE- Brasil), em Brasília. A equipe que participou do treinamento é formada pelo fisioterapeuta Marcelo Alexandre, nutricionista Leticia Castro, professora Dirlei Titon de Oliveira, fonoaudióloga Vanderleia Scapini, professora Lucia Ceregati, psicóloga Cléia de Almeida e a professora Claudete Ozório.

O Centro de Equoterapia é um importante investimento na busca pelo desenvolvimento das pessoas que apresentam o Transtorno do Espectro Autista. A terapia envolve utilização de cavalos na interação com os autistas, meio que tem proporcionado bons resultados. Recentemente o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes- CMDCA realizou a entrega da carta de autorização de repasse dos recursos, do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) para que a AMA possa iniciar os trabalhos de construção do ambiente. A AMA captou R$ 631.725,78, valor que compreende 84% do valor do projeto orçado em R$ 755 mil. A entidade já começou nova campanha para angariar o valor restante. O próximo passo a ser dado é a entrega do plano de trabalho por parte da entidade. A expectativa é que em 30 dias, os recursos estejam em posse da AMA.

A diretora da AMA, Vera Otonelli Durli, tem realizado um trabalho incansável em busca de melhores condições para os usuários que necessitam dos serviços da AMA. Neste mês de abril, mês dedicado a causa dos autistas, a entidade teve muitos motivos para comemorar, pois muitos objetivos foram alcançados. Há tempos Vera lutou pela aquisição desses recursos, e hoje ele já está tão próximo de ser usado para uma causa tão nobre. Os profissionais também já receberam o treinamento para habilita-los a atuar junto ais usuários. “A Equoterapia sempre foi um sonho nosso. Estamos muito felizes de estar dando importantes passos para a concretização do nosso centro”, afirmou.

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1576 de 02 de Maio de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui