Guia de estilo para eles!

Ana KantovickHello leitores, hoje resolvi escrever um guia básico de estilo para eles, que sempre nos acompanham, então, merecem estar estilosos também.

Chama seu companheiro, amigo ou familiar pra ler e ficar antenado junto com você.

Quando falamos de moda masculina os padrões são bem parecidos com os femininos. Existem mil maneiras de combinar as estampas e padronagens de tecidos, deve-se levar em conta as cores da roupa, junto com o seu tom de pele, optando por exemplo, por cores que contrastem com ele.

Os homens têm algumas particularidades em seu modo de vestir que é super interessante, por exemplo o corte de cabelo e os acessórios, que geralmente determinam muito o seu estilo, invertendo um pouco a ordem roupa/acessórios que é comum no closet da mulher.

As dicas para eles, assim como pra elas, é que sempre observem sua personalidade e vão completamentando com as roupas, acrescentando novidades, cores e até estampas diferentes, pois os homens têm um tendência a não serem muito ousados.

Atualmente nos temos duas linhas bem marcadas em guia de estilo masculino, a linha mais carregada que vai brincar com estampas múltiplas, entra nas cores vibrantes e tem muitos acessórios, como bonés, correntes e calçados. E o time dos clássicos, que possuem um estilo mais básico, e são mais cuidadosos na hora de escolher o acessório.

Uma dica valiosa para começar a montar seu estilo é optar por guarda-roupa mais liso, e ir colocando algumas estampas em peças chaves, como jaquetas ou camisas. Outra, é você usar sua profissão como uma base, partindo dela e do código de vestimenta adequado para as escolhas corretas. Por exemplo, assim como é para as garotas, as profissões mais formais pedem um estilo mais limpo, com menos estampa, enquanto que as profissões mais “criativas” liberam escolhas mais ousadas.

Para quem é adepto da linha mais ousada, temos uma infinidade de estampas disponíveis, e você pode inclusive, combinar estampas entre si, ou usá-las com o bom e “velho” jeans. Enquanto que os meninos clássicos, podem incrementar o terno de sempre com cores mais vibrantes ou fazer uma composição de cores dentro da linha social. O importante aqui é sempre manter sua personalidade em foco e ir experimentando. A moda é mais uma das maneiras de você se expressar e dizer ao mundo quem você é. Então, aproveite essas dicas e mostre ao mundo quem você realmente é!

Confira alguns exemplos práticos a seguir. Até à próxima!

Por: Ana Kantovick

Contatos em redes sociais:
Instagram: @anakantovick
Facebook: Ana Kantovick
Site: anakantovick.wordpress.com – (49) 998238633

*Coluna Publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1579 de 23 de maio de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui